sábado, 14 de julho de 2012

Postado às 03:41 por Sarah Fuidio em ,    32 comentários
Oláááááá, povo lindo! Como vocês estão?

Esse é o vídeo dessa semana, com algumas curiosidades!
Espero que vocês gostem!






Beijão! @sahlongatto e @faleemjap0nes

32 comentários:

  1. Sara eu não sei se você vai poder me ajudar mas eu não encontro essa informações em lugar algum,eu to estudando pra conseguir bolsa de graduação do consulado você sabe como é o passo a passo?(visto,exame de proeficiência,passaporte,se tenho que entrar em contato com uma universidade primeiro)não sei se você vai saber me responder ,mas se puder vai ser de grande ajuda.
    Obrigado!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi, sara tudo bom, boa tarde pra mim e boa noite para você, gostaria que de saber como e onde comprar esse dicionário mais novo que você tem gostei muito e me interesso também. e outra coisa muito boa suas aula acompanho direto. bjs e parabéns pela beleza e paciência de postar os vídeos

    ResponderExcluir
  4. Sarah, vc é a melhor to aprendendo graças a vc, uma pessoa dedicada esperta e legal... A preguiça me consumia antes de ver seus videos e tb aulas aki onde moro n são tao baratas...
    Criei uma conta no Youtube só pra dar Gostei e me inscrever no seu canal XD

    Bjus continue assim Viu..!

    ResponderExcluir
  5. Sara, eu estou adorando suas aulas de Japonês, eu realmente estou aprendendo e conseguindo ler, te agradeço muito por ser uma excelente professora, mas eu tenho uma pergunta, onde eu posso comprar material, apostilas com exercícios sobre hiraganá e katakaná?

    ResponderExcluir
  6. André Luiz me permita responder sua pergunta. Essas são apostilas que eu utilizo para treinar os dois alfabetos, são boas por que tem a ordem dos traços. Espero que lhe seja útil.
    http://www.4shared.com/file/22945485/deab4540/wwwCPTURBOorgCURSO_DE_NIHONGO_EM_DVD_-_APOSTILAS_DE_-_HIRAGANA_-_KATAKANA-_BETO41.html?s=1

    ResponderExcluir
  7. queria um desses aparelhos, mais nao dessa cor^^ seria bem útil
    já aprendi o haragana gogo katakana!!! as aulas sao muito boas sara!! vlw =]

    ResponderExcluir
  8. Sara eu vi no Amazon por $500 obamas é isso mesmo??? (O__O)'

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sara!
    Meu nome é Mariana, tenho 16 anos e moro próximo à cidade onde você morava aqui no Brasil.
    Primeiramente, parabéns pelo seu trabalho e dedicação e muito obrigada por compartilhar seu conhecimento e nos ensinar ;)
    Venho assistindo seus vídeos e também os do canal Aquipode e, por isso, comecei a apreciar muito mais a cultura japonesa. Já tenho até vontade de visitar o Japão algum dia *-*

    Bem, como você mostrou seu dicionário eletrônico neste vídeo, fiquei curiosa para ver os outros materiais que você utiliza na faculdade.
    Deixo a sugestão de um vídeo, ou apenas fotos, mostrando mais um pouco do seus cadernos, livros, apostilas,trabalhos etc...
    Sei que você já postou algumas fotos desse tipo, mas fiquei curiosa pra ver mais sobre isso.

    Obrigada, de novo. haha
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Poxa, eu queria um ;\ vou tentar comprar, espero que eu ache...

    ResponderExcluir
  11. Sarah, como são os números de telefone ? Tipo, aqui no Brasil se põe > 0000-0000 < ... Nos EUA, (eu acho), se põe > 000-0000 <... :)

    ResponderExcluir
  12. Ola sarah meu nome é Leonardo tenho 18 anos,estou tendo algumas duvidas e gostaria da sua ajuda, eu terminei suas videoaulas de hiragana, mais nao estou conseguindo gravar as letras, fico fazendo varios exercicios q eu acho pela internet mais muitas vezes esqueço
    o simbolo :( quanto tempo voce demorou para gravar todo o hiragana?, tenho uma outra duvida com relaçao com as frases....como vou conseguir ler uma frase e saber oq esta escrito sendo que as palavras sao todas juntas, e a ultima pergunta é: eu assisto muitos animes em japones e escuto musicas japonesas tmb, voce acha q isso é um bom meio de se aprender japones, ou so indo para o japao mesmo?
    Muito obrigado seu trabalho é muito bom, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi leonardo, meu nome ë nycholas tenho 17anos, e tambem tava com dificuldade para memorizar os hiraganas, mas encontrei um site que ajida bastante, http://pt.realkana.com/
      Bom, eh esse ai o real kana voce escolhe o que quer praticar hirakana/katakana e depois eh soh praticar, ele tambem da a opçao de voce treinar parte por parte, tanto o hiragana quanto o katakana. Bom espero ter ajudado, boa sorte o/.

      Excluir
    2. Oi leonardo, meu nome ë nycholas tenho 17anos, e tambem tava com dificuldade para memorizar os hiraganas, mas encontrei um site que ajida bastante, http://pt.realkana.com/
      Bom, eh esse ai o real kana voce escolhe o que quer praticar hirakana/katakana e depois eh soh praticar, ele tambem da a opçao de voce treinar parte por parte, tanto o hiragana quanto o katakana. Bom espero ter ajudado, boa sorte o/.

      Excluir
  13. Sarah, eu tenho uma outra dúvida ! Porque em um lugar que eu escutei, amor se fala koi (eu acho que é assim que escreve) ?

    ResponderExcluir
  14. Sarah, gosto muito dos seus vídeos, são sempre divertidos e com conteúdo. Eu particularmente gostaria de um vídeo seu ensinando os meses em japonês, dias da semana e dicas sobre horário como se escreve horário, por exemplo em inglês para informar se o horário é antes ou depois do almoço se utliza AM ou PM e em japonês como se faz isso???

    ResponderExcluir
  15. OI さら おげんきですか
    acho ke ta certo ,desde que descobri seu blog acompanho semanalmente n sou mto de fazer comentarios mas alguns acho que podem servir de insentivo pra voce n desisti da gente .
    Graças a voce voltei a tentar aprender nihon ,sempre achei super dificil mas depois que voce mostrou ser possivel aprender mesmo ñ sendo facil mas o seu jeito de nos esplicar é o que cativa cade vez mais adepitos do blog e do canal no youtube continue assim continuarei te perseguindo quer dizer seguindo.
    OBS achei que hiragana era dificil mas katakana ta f....de decorar
    Bjão pra ti

    ResponderExcluir
  16. ohayõ. eu achei muito bom o seu blog.e eu queria q se possivel vc trouxesse um japones para a gente ver um dialogo.bom saber como é que é se é rapido,dificil,fazer perguntas essas coisas.
    bjos.naomi

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Sarah, muito nobre o trabalho que você faz! Quero muito poder acompanhar todas as tuas video-aulas... Obrigado!

    ResponderExcluir
  19. sara a abelhinha praque dicionario caro se eu estou assistindo suas aulas pela internet dis ai visite algum estudio de mangá estou curioso tchau sara abelhinha fui beijos de um anônimo moreno lindo.

    ResponderExcluir
  20. Oi Sarah, ve bem vamos supor que eu gostaria de ter um dicionario desse seu (dinossario) só que eu não tenho dinheiro pra ir pro Japão, dai se eu pedisse dai talvez ficasse mais em conta, então eu queria que vc me falasse quanto daria mais ou menos pra comprar ai e entregar aqui. me quebra essa árvore? >w<

    ResponderExcluir
  21. Oi Sarah,
    O modelo do seu denshidisho é o XD-D7800?
    Procurei no amazon.co.jp e não acho ele nessa cor escura.
    Você pode me recomendar o site em que comprou? se tiver m ais de um eu agradeço.
    Talves use algum serviço que faça a compra e envie para o Brasil.
    Adoro seu blog e o vlog do Aquipode tbem!
    Bjos e obrigado,

    ResponderExcluir
  22. Oi sara tudo bem?muito bom o seu blog estou aprendendo muito com ele =D.Eu queria te pedir um favorzinho se for possivel...eu queria te pedir pra voce postar uma foto do seu cabelo no twitter ou aqui no blog mesmo,pois eu ameii e queria copiar um beijão

    ResponderExcluir
  23. Sara-chan
    queria que vc me responde-se uma coisa...
    perguntei ao meu primo se japones poderia casar com estrangeiro, ele disse que nao por causa da linhagem sanguinea ér verdade????

    Arigatou*-*

    ResponderExcluir
  24. Muito legal! Fiz propaganda do seu blog lá no Facebook :p

    ResponderExcluir
  25. Olá Sarah, te encontrei graças à postagem da Karina Almeida no face. Seria possível me enviar o endereço eletrônico de onde você comprou o teu DINOSÁRIO ? Agradeço antecipadamente.
    Na verdade sou novo no aprendizado do nihongo. Com certeza estarei frequentando teu blog com todas as tuas curiosidades...rs
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  26. ^-^ uma boa palavra pra "que não pode faltar" seria "fundamental!" xP huahuahuahua

    QUE IRADOOO!!! *A* <3 <3 <3 NECESSITO!!! *-* amei seu Dinossário!!!!~ eu querooooo!!! xDDDD~

    então, por favor continue a nos ensinar japonês para que algum dia da minha vida eu possa entender o que está escrito nessa telinha u_u *faz uma reverência*

    ah! o_o mais uma coisa
    uma boa palavra para o lugar onde os dicionários eletrônicos são vendidos é "informática" xD~ lojas de informática!

    ResponderExcluir
  27. Eu quero um dicionario eletronico! Muito massa tem tudo isso e muito mais!

    ResponderExcluir
  28. 今日はサラさん\( ^-^ )!Bem sou estudante de japones chines e coreano aqui no japao. mechendo no cel nas longas viagens de trem acabei conhecendo seus videos achei as aulas bem humoradas。Tambem tenho um 電子辞書 velho、mas so de nihongo e ingles esse de portugues vi q a marca CASIO havia lancado o seu e este modelo da CASIO ou e outro ? se e bom assim acho q vou comprar poderia informar o modelo hehe Pois n sei se ha apenas um ou mais modelos. Pesquisarei os q tiverem inclusive este q vc fez a propaganda (^人^)お願いします。ありがとうございます。d(^_^o)

    ResponderExcluir
  29. ola Sarah,gostei muito do que postou..muito interessante..estou tentando aprender kanji e estou a procura de um dicionario assim,igual o seu ..voce nao poderia me informar o modelo fazendo um grande favor?procurei mas nao encontrei nem um parecido..antecipadamente obrigada!

    ResponderExcluir