sexta-feira, 4 de maio de 2012

Postado às 15:10 por Sarah Fuidio em ,    36 comentários
Olááááá, pessoal! Tudo bem com vocês?
Hoje temos a primeira aula de katakana, a tão esperada por alguns!
Espero que gostem!
Bom final de semana!! :***




@sahlongatto e @faleemjap0nes

36 comentários:

  1. Adoreei a aula,meus parabéns Sarah! Você me inspira a aprender japonês...espero bastante pela próxima aula!

    Quem sabe um dia eu consiga ficar igual a você...xD'
    Bjos.!
    By:Vitinho

    ResponderExcluir
  2. Ohayou!


    Acabei de ver a 1ª Aula de Katakana xD .E presumo que como todo estrangeirismo seja usado somente palavras que venham a se popularizar no país estrangeiro.Além disto,essas aulas deverão ser mais curtas.

    E no mais,estão a trolar a sua grafia Sarah..? XD



    Shiawase para todos nós! E
    Ja ne!

    ResponderExcluir
  3. 幸せ さら!

    ありがとう!

    ResponderExcluir
  4. Nossa サラ, você está me ajudando muito a memorizar e escrever com o hiragana e katakana!
    Muito obrigada!

    Eu te acompanho desde os primeiros posts do blog e sempre espero ansiosa pelos próximos.. xD
    Suas aulas são ótimas!

    Tenho uma sugestão para as próximas aulas de katakana:
    Acho que quem realmente está acompanhando as aulas desde o início já pegou a prática e o ritmo. Já que nos próximos vídeos não haverá vocabulário, será que você poderia passar mais letras vez? Acho que assim poderíamos terminar mais rápido e talvez ir para os próximos conteúdos.

    Ah~! Adorei que você tenha ensinado um kanji! Acho que para mim, entre todos os conteúdos, a caligrafia é a parte mais legal.

    Tenha um ótimo final de semana!
    ありがとうございました!

    ResponderExcluir
  5. Oi sarah!!!!
    Gosto muito das suas aulas!!!
    Gostaria de saber se vai ter a lista de exercícios do Katakana?
    Muito Obrigado!
    Fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  6. こんにちわ さら !

    Essa aula de katakana foi excelente, aliais todas elas são!!!
    Tenho uma pequena duvida, todos os nomes de pessoas podem ser traduzidos para o japonês, e podemos usar o katakana para escrever nomes ????

    ResponderExcluir
  7. Oie ^^ , estava ansciosa pela aula e foi otima como sempre, muito obrigada sarah-sensei. continue com esse maravilhoso trabalho . bjs bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Sarah, estou conhecendo o seu blog, e ainda não sei local correto de fazer perguntas ou sugestões para você comentar em vlog..Gostaria que você falasse um pouco da sua aprendizagem na língua japonesa e como você não deixou de falar o português, sendo que seu pai é uruguaio e acho que sua mãe é brasileira...a minha sugestão é pelo fato que tenho alguns amigos com filhos em escolas japonesas que não sabem mais falar a lingua pátria ou se sabem, falam com sotaque e vejo que você fala muito bem sem sotaque ou gírias...desde já agradeço..Nelson

    ResponderExcluir
  9. Bem meu nome é Gustavo e eu estudei por um ano japonês por conta própria o que me afastou foi a dificuldade em decorar os silabários pois acho a língua demais ; queria que vc comentasse em sua próxima aula sobre um aplicativo para iphone android e ipad (que conta com versões gratuitas e pagas)e que possui um método muito legal pra decorar os desenhos o nome é Dr. Moku's hiragana eu amei veja por si mesma neste link http://drmoku.com/hiragana/ ah e ele possui versões para katakana tbm ! bom no mais queria dizer que amo suas aulas e que estou seguindo todas com afinco ! katakana é novo pra mim pois só tinha estudado hiragana gostaria que vc deixasse a dica do app no videolog pq eh muito legal mesmo desde já obrigado pelas aulitas !!!

    Gus. !

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Parabéns pelo blog Sarah!! Estudo japonês há 4 anos e meio (e ainda só sei sei o básico D: ) mesmo sem ser descendente e curto muito seu blog porque tem muitas coisas que não aprendo na escola e aprendo no seu blog...Gostaria de saber quanto tempo mais ou menos você demorou pra conseguir falar o japônes fluente..

    ありがとう (≧v≦)

    ResponderExcluir
  11. Sarah me tira uma dúvida?!
    Oque é "manyogana"?
    Eu estava pesquisando sobre riragana e acabei encontrando, tem algo a ver com o riragana?

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Sarah, Não quero te Sobrecarregar...mas tipo eu sei escrever e ler, Mas não sei q significa, Vc não poderia fazer aulas tbm pra nos ajudar a falar, ensinando os principios basicos da lingua, alguns pronomes e talz... Tipo um VLOG ^^,Pense com Carinhoo >.<

    ResponderExcluir
  14. YO, vc nao vai aceitar nossa parceria?

    ResponderExcluir
  15. Olá professora tudo bem??
    posso te chamar de professora né?? hih
    bom eu fiquei sabendo que em alguns paises se eu não falo a lingua deles com o sotaque deles eles não entendem oque eu digo...no Japão tambem é assim??
    agradeço desde de jah
    bjs
    Gabriel

    ResponderExcluir
  16. Gostei Muito!!!,suas aulas era para ser de no minimo 40 minutos,estou guardando todas as suas aulas no pc, fazendo seus exercícios já aprendi bastante.Agora tudo esta fazendo sentido pra min.Queria fazer 1 pergunta, para que serve a quele traço"-" nas letras japonesas, se puder responder ficaria grato beijao!!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelos videos!
    Fico cada vez mais impressionado com a dedicação e o carinho que você tem com esse blog!
    O crescimento do blog é resultado desse seu empenho,
    continue assim!

    ResponderExcluir
  18. Sarah, porque quando vou traduzir felicidade pro japonês, aparece 幸福? Eu sei que é 幸せ, mas na minha opinião acho que também ta certo, porque em chinês felicidade é assim que se escreve. Parabéns, continue assim, e se na próxima aula já puderes dar aula de pronome ou alguns verbos,como montar uma frase ou outra coisa do genero, eu agradeceria muito mesmo *-*
    @Victor_Wetter

    ResponderExcluir
  19. Adorei a aula pois eu estava a muito procurando varias explicações pois sem professor voce nunca aprende nada entao muito obrigado Sarah

    ResponderExcluir
  20. Oi さら tudo bom mto legal o video !!!To meio lerdinho ñ sei se é dificuldade minha ou falta de esforço e o tempo!!mas ja to quase decorando os hiraganas.A parte mas legal do video é o
    KI que é como o = mas diferente como o simbolo de direrente que eu na sei fazer no pc!!dei mta risada !!Continue assim sua desenvoltura esta cada dia melhor !!E só com vc meu nihongo esta saindo do zero !!!Obrigadão BJÃO !!!!幸せ

    ResponderExcluir
  21. Oi さら eu qria te faze uma pergunta, tipow qundo jogo alguns jogos que estao na linguagem japonesa aparece uns kanjis misturados com hiraganas so q em cima do kanji tem umas letras em hiragana escritas bem pequenas elas significam o modo de pronunciar o kanji?
    Brigaduh pelas aulas viu ajuda bastante e bjao!!

    ResponderExcluir
  22. hoyoo sarah-san! eu vi agora que voce postou esse video no dia do meu aniversário, entao quis te falar que estou aprendendo bastante, ainda mesmo que esteja na 2 aula de hiraganas >< continue assim o seu trabalho é muito bom e benéfico para todos! arigatoooo!

    ResponderExcluir
  23. lol,vlw Sarah eu fasso curso de Japonês e essas video aulas vão me ajudar mto Obg e boa sorte com o blog!

    ResponderExcluir
  24. Bem legal as vídeo aulas, ainda mais quando sai algo de errado e fica engraçado.
    Continue com o bom trabalho e o carisma.

    =]

    ResponderExcluir
  25. Estou acompanhando todas as aulas, está muito bom mesmo, parabéns!


    Estou revisando Hiragana que aprendi nas video aulas daqui no site http://pt.realkana.com/ eu achei muito interessante, muito bom para fixar na memória (hehe), fora que também cobre Katakana.

    ResponderExcluir
  26. Sarah , qual é a diferença de KANJI para o HIRAGANA , dá pra explicar direitinho , eu sou uma espécie de "adolescente" só que tipo... 13 anos para baixo.

    ResponderExcluir
  27. Opa bom trabalho continue assim, com vc explicando fica facil aprender japones! bjoss :D

    ResponderExcluir
  28. nesse video nao vai ter lição nao Sarah?

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. eu estava aqui treinando ai fui escrever meu nome em katakana,não consegui por que (be) em katakana é tenso não soube como escrever da pra vc da uma ideia ai sarah valeu :)

    my name(UELBER)= ueruberu? como escrevo isso veio em katakana..

    suas aulas são massa ioi

    ResponderExcluir
  32. Muito boa continue assim... está me ajudando muito... Arigato ...

    ResponderExcluir