domingo, 22 de abril de 2012

Postado às 09:04 por Sarah Fuidio em , ,    48 comentários
Olá, gente! Como vocês estão?

Aqui está o vídeo novo, mas vou ficar devendo os exercícios por alguns dias, estou sem tempo mas prometo que farei o mais rápido possível!
Então aproveitem o domingo com a última aula de hiragana!


Beeeijos e sigam o twitter novo do faleemjapones!
@faleemjap0nes e @sahlongatto

48 comentários:

  1. Terminamos os haraganas! \o
    Só tenho uma duvida boba, mas letras como C e L não tem, e vejo mts vezes sendo substituídas por K oou R, mas e o V? Que letra usaria para escrever Vitoria?

    ResponderExcluir
  2. eu axo,nao tenho certeza,pq tbm n manjo nada de japa,mas acredito q seja com o katakana

    ResponderExcluir
  3. omg......agora complicou....mas vamos que vamos....só saber a hora certa de usar os acessórios^^....não tenho teclado japonês, então vou ter que tratar o handakuon e dakuon dessa maneira mesmo^^.....bjos.....até a próxima....e vc fica linda com as roupas q vc usa....nao se preocupa com isso^^......ps: esse video eu baixei para estudar melhor com ele^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem como configurar o windows para você digitar em Romanji e sair em Hiragana(Dependendo da configuração sai os Kanjis).

      Excluir
    2. Tem como configurar o windows para você digitar em Romanji e sair em Hiragana(Dependendo da configuração sai os Kanjis).

      Excluir
  4. Para substituir -digamos assim - é B
    Fica ... (não sei exemplos, vc que procura -Q)
    HSAUSHUASHASUAHUSHAS
    Adoro essas aulas, são muuito boas XD

    ResponderExcluir
  5. Aprendi o hiragana *----*
    agora é esperar as aulas de katakana e ir treinando o hiragana.
    Não pude estudar muito essa última aula mas irei revisar durante a semana, pois tive semana de provas da faculdade。Quero entender o porque do meu nome de Helvécio ir para Eruveshio no japonês, com as aulas de katakana \o/ Uma sensei no festival do japão que fui escreveu meu nome assim e disse porque não tem L e não pode ter encontro consonantal. Enfim, é aguardar as suas aulas xD
    Abraço さら!

    ResponderExcluir
  6. Suas roupas estão ótimas... (Apenas respondendo sua pergunta) Linda!
    Adorei a aula, estou apenas acompanhando porque adoro Japonês e curto muito suas aulas, porém ainda não estou aprendendo firme... por falta de tempo mesmo !!!
    Sua didática é ótima! vc merece o sucesso que está fazendo ! Em breve espero ter um tempo maior para me dedicar ao japonês, adoro o idioma e a cultura japonesa no geral.

    ResponderExcluir
  7. sarah,otima aula,como todas,ams essa foi um pouco confusa pra mim,e é pq ja aprendi essa parte so faltava essas da bolinha,huahuahuahua...bom vou estudar mais,sensei...arigatou e até a proxima aula

    ResponderExcluir
  8. Terminamos Hiraganas! \o/
    São ótimas suas aulas, agora minha mãe não precisa mais pagar uma escola de japonês pra mim!
    Muito obrigada por estar nos ensinando! Estou aprendendo e me esforçando ao máximo!
    Só uma perguntinha: Como poderia se escrever Vicky em japonês? É que pelo que eu vi não tem a letra "V" e como "Vicky" é meu nome, gostaria de saber como se escreveria ele.
    Arigatou Gozaimasu, Sarah-sensei!

    ResponderExcluir
  9. Olá :D
    Bom, queria agradecer de novo pela sua iniciativa e tals xD
    e nao fique nervosa com alguns comentários, muitas pessoas só sabem reclamar, não ligue para esse tipo de comentário, se preocupe com os elogios *-*
    Pouco me importa se sua lousa fica tombando, o que importa é aprender japonês
    Novamente, Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Ohayou!

    Deu para traçar paralelos bem produtivos em: termos(handakuon=>maru,dakuon=>ten ten);na escrita(usando estes sinais gráficos citados antes);em pronúncia & escrita(tsu pequeno) e pronúncia com 'encontros vocálicos' em que certas famílias com ou sem ten ten se juntam ao 'YA,YU,YO'.
    No aguardo dos exercícios e na escrita(principalmente adapatação) de palavras estrangeiras do KATAKANA.

    Ja ne!

    ResponderExcluir
  11. ainda bem q os exercicios ainda nao sairam, pq c tivessem saido eu ia kerer fazer eles, mas tenho 3 projetos pra terminar e entregar nessa semana!!! 0.0 estudantes de arquitetura nao sabem o que eh dormir...

    ResponderExcluir
  12. o/ Muito bom Sarah, ótimas aulas! Mas antes de começar katakana , não seria mais interessante ter uma aula com frases ( agora que a gente ja sabe hiragana) que são utilizadas no dia a dia no japao? tipo, bom dia, obrigado, até mais, eu vim de tal lugar, como vou para tal lugar, etc. Esse tipo de coisa ia ajudar muitas pessoas , inclusive eu que pretendo ir morar no japão. Muito obrigado sarah-sensei :3

    ResponderExcluir
  13. Sarah kd os sorteios ?

    ResponderExcluir
  14. Sarah você não ensinou a fazer o SHO, fui escrever Shounen e me ferrei kkk

    e também qual a diferença de Shounen e Shonen, e dessas outras palavras que tem 'U'

    ResponderExcluir
  15. sarah naaum intendi a parte do tsu pequeno tipo qndo ex: "ki t te" que vc fez na aula e depois " ha p pya ku" o tsu pequeno tipo vai ser a letra p ou t ou a letra depois do tsu?

    ResponderExcluir
  16. Maravilhosas as suas aulas, maravilhoso o seu blog e você também! Comecei a me interessar por japones agora e pesquisando na net achei seu canal no you tube e vim parar no blog! Você realmente tem dom pra ensinar, e a forma simples como você ensina faz a gente sentir que é possivel aprender... Não desanime das video aulas porque são ótimas, e eu quero aprender japones até o fim! rsrsrsrsr
    Ps: adorei saber peculiaridades sobre o Japão, sempre qe puder conte mais sobre essa cultura fantástica!
    =>
    Jéssica Sousa

    ResponderExcluir
  17. yoroshiku sarah san...boku ha ne,7nen nihonde sunde to burajiruni kaetekara nihongo no hanashii desuyo (wasorenai tame)demo hito ga oran desu yo,...moshi ne, otetudau dekitara oshite kuremasenka? mata yoroshiku =^.^= (^.^)

    ResponderExcluir
  18. cara to amando as aulas to pegando td muito bem e quero mais auulas :p Sara vc é dmais... bjs continue assim

    ResponderExcluir
  19. Ola tudo bem!
    Seria possivel voce fazer videos aulas do Katakana e do kanji?
    As videos aulas ajudam muito...

    ResponderExcluir
  20. Aulas muito boas Sarah!, parabéns!!!

    Ah! eu acompanhei todas as aulas de hiragana, acabei hoje e tive uma ideia que pode ajudar a treinar a escrita.

    Usando musicas japonesas. Peguei as letras de umas musicas que gosto em Romaji e passo elas para o hiragana, isso tá me ajudando muito a fixar as letras.

    Sei que não é o jeito correto de transcreve-las, mas serve como exercicio de fixação e familiarização (<<<< é assim que escreve isso??), bom... MUITO OBRIGADO pelas aulas!!

    bye bye

    ResponderExcluir
  21. Bem, Sarah .. meus parabéns ! Você está fazendo um ótimo trabalho.. estou literalmente adorando suas aulas,você está explicando muito bem. Eu gostaria de mais exercícios .. e bem, fazer um comentário de que sua letra não é horrível. E tipo, não fique se importando com as críticas negativas. Pois você está explicando muito bem, e se importe com os elogios. E mais para frente seria bom aulas para explicar certas expressões do dia a dia. Bem, muuuuuito obrigado.

    ResponderExcluir
  22. VALEU!! Essa aula realmente foi mais complicada, mais vou ver ela mais vezes para compreender melhor. Mas, ela como as outras foi maravilhosa.

    ResponderExcluir
  23. Conheci seu trabalho via YouTube, gostei muito. Suas aulas são divertidas e com bom conteúdo, eu apenas imagino que se você fizer um link direto para os exercícios, vai ficar mais fácil o acesso. Encotrá-los é meio complicado, alguns eu não encontrei mesmo. Mas continue assim...está muito interessante aprender japonês com você!

    ResponderExcluir
  24. =(
    Não tem lista de exercícios?

    ResponderExcluir
  25. Nah suas aulas são muito boas , embora me perdi com as letras pequenininhas mas nada que um pouco mais de esforço da minha parte não ajude *o* . Estou aprendendo muito com você . Obrigada *o*

    ResponderExcluir
  26. Sara-sensei onde estão os exercicios desta aula ? Se não for pedir muito posta por favor *-*

    ResponderExcluir
  27. Sarah,eu tenho o livro Minna no Nihongo e nâo sei o que fazer com ele.Na verdade eu ja copiei todos os 47 Estados escritos em hiragana. Escrevi em Português, parece que deu certo.Por favor vc poderia falar um pouco deste livro;Por exemplo como tirar proveito dele.Obrigada Sarah. Arigatô Gozaimasu.

    Flor Sampaio

    ResponderExcluir
  28. Bem quando vi o quadro pensei: " Meu Deus o que é isso ? ".. Mais depois de rever outras vezes, é fácil. Bem eu gostaria de saber como se fala, escreve, Deus em Japonês?. Sarah será que tem como você fazer um video falando sobre intercâmbio,planos de saúde.. Bem, o que a pessoa faz quando chega no Japão para morar! Arigato.

    ResponderExcluir
  29. Sara o Tcha + ya vira Tcha ... Eles podem vira Dji + ya Djia'' ?

    ResponderExcluir
  30. Olá Sara, fiquei com vontade repentina de aprender japonês (sempre quis mas recentemente criei coragem para estudar)... Nossa e não me arrependo, sinceramente você é uma ÓTIMA professora. Tem 8 dias que baixei seus vídeos de Hiragana, e já aprendi bastante para um novato, pretendo continuar, vendo seus videos, pois são ótimos. Hoje acabei de ver todas as aulas (hiragana), essa última aula foi mais complicada, mas gostei tanto que nem me importei muito.
    Parabéns pelo seu Trabalho. Espero que continue por um longo tempo.
    Arigatou Gozaimasu !!!
    (por: Eduardo Alves)

    ResponderExcluir
  31. Sarah os exercícios por favor!!!! Estou sem materia pra estudar!! Bjos e obrigada

    ResponderExcluir
  32. Ola sarah, não sei se esta dando continuidade nas suas aulas, saiba que me ajudou muito, a algum tempo venho tendo estudar por conta propria, não foi esforço jogado no lixo pois deu pra treinar caligrafia, pelo menos do hiragana, quero lhe agradecer pois, consegui pegar o hiragana quase todo, o que falta seria correspondente a essa aula que to comentando, to com facilidade pra identificar as letras numa musica que gosto muito Blue Bird rsrsrs
    Obrigado novamente.

    ResponderExcluir
  33. Ja estamos em 2016 e até hoje estou esperando os exercicios da aula 6 T.T

    ResponderExcluir
  34. nomes com x e j como Alex e João, podem ser escrito no hiragana

    ResponderExcluir
  35. Conselho básico para quem começa agora: Esqueça o romaji! Foco somente em aprender a simbologia e como ela deve ser exposta foneticamente...

    ResponderExcluir
  36. Konnishiwa Sarah san,sou de Angola e estou comessando a ver os seus videos agora e estou adorando as suas aulas são muito divertidas e estão fasendo com que eu me interece muito com o Japonês.

    ResponderExcluir