segunda-feira, 27 de junho de 2011

Postado às 10:52 por Sarah Fuidio em    34 comentários
Olá, gente!

Decidi fazer um post sobre um dos assuntos preferidos de vocês: mangás!

Acho que os meninos vão ficar meio bravinhos porque a maioria desses é shoujyo mangá, mas vamos lá.

Fiz um top 6 dos que eu tenho aqui em casa (tenho mais de QUINHENTOS mangás), apesar de eu ter um outro preferido além desses, que é o 'Boku no hatsukoi wo kimi ni sasagu'. Nunca chorei tanto com um mangá como chorei com esse.

Bom, vamos lá.

Em sexto lugar, vem o:


'Kare first love', autora: Kaho Miyasaka, da Flower Comics.

A história é sobre uma menina que se apaixona pelo menino da escola, típico. Nada de diferente das outras histórias, mas eu gostei.

Quinto lugar:


'Kyou koi wo hajimemasu', autora Kanan Minami, também do Flower Comics.

Não tenho a coleção inteira, mas é a história de uma menina que se apaixona por um menino que tem o mesmo nome dela - Tsubaki. Mas várias novas paixões acontecem e isso vai deixando a história bem dinâmica.


Quarto lugar:




Sprout, da Nanba Atsuko, do Kodansha Comics BETSUFURE.


Essa é a história de uma menina que vira hóspede junto com outras pessoas. Ela acaba se apaixonando pelo menino que mora junto, que tem namorada e tal. Meio complicadinha, mas adorei!


Terceiro lugar:


Peach Girl, da Ueda Miwa, Kodansha Comics.

Dá para perceber pelo desenho que é bem velho. Mas quem disse que idade é documento, né!? Foi a primeira coleção de mangás que li, acho que marcou por causa disso também. É uma coleção de 19 mangás, e você não sossega até acabar de ler.



Segundo lugar:



'Deep Love', da Yoshii Yoshi, Kodansha Comics.

É uma história maravilhosa. Faz refletir sobre sua vida e agradecer as pequenas coisas. O começo já é bem 'trash', mas a história é divina. Não vou contar para não perder a graça, mas essa coleção do Deep Love é de tirar o fôlego. Outro da coleção que é MARAVILHOSO, é o 'Dear Friends'.


E em primeiro lugar veeeeem:



LIFE! - Suenobu Keiko, Kodansha Comics.

Nunca fui tão fissurada, tão apaixonada por um mangá como fui por esse. É uma história sobre a Ayumu, uma menina que sofre ijime (bullying) na escola e não tem coragem de contar para sua mãe. As amigas dela viram a cara para ela e o namorado da ex melhor amiga tenta assediá-la. Os professores não estão nem aí para o caso dela, em exceção de uma. Ela corre atrás de evidências e acaba descobrindo tudo, o que gera a demissão da professora.


Gosto desse mangá pois ele retrata muito bem a vida nas escolas do Japão. Os professores fingem não ser da conta deles e tentam 'camuflar', para não sujar o nome da escola (que nesse caso, é uma das melhores do local). Indico meeeeeeesmo pra vocês, tentem comprar, tenho certeza que não vão se arrepender. Eu era doida pela coleção, esperava ansiosamente 3 meses para o lançamento da edição nova, e ele me encorajou muito com a minha vida na escola japonesa, a qual espero contar em outro post.


Bom gente, é isso. Desculpa ficar só nos 'menininhas', mas queria falar sobre isso :) Espero que tenham gostado!

E PRA QUEM LEU ATÉ O FINAL!
Pensei em fazer um sorteio de algum mangá que tenho em casa para quem deixar um comentário beeeem legal com o nome :] Divulguem para seus amigos, familiares e professores. O sorteio será feito no dia 10 de julho! Conto com a participação de vocês :]

Deixem seus comentários com opiniões e sugestões. Obrigada por acompanharem!

@faleemjapones

34 comentários:

  1. Não so muito fan desses que voce colocou mais nao quer dizer que eu nao leia ! gosto de historias interessantes como esse que voce colocou em primeiro lugar! parece uma historia legal!!mangas sao uma das minhas paixoes apesar de nao poder comprar sempre , eu estou sempre lendo mesmo que seja online! mais uma vez obrigado Sarah ! bjo @felipemoulin147

    ResponderExcluir
  2. agora vc vai fala q essa ideia foi da twitcam com o hiro ?aeuhaeuaehauehae

    ResponderExcluir
  3. Eu acompanho mais mangas Shounen e Seinen, mas um ou outro desse até que tem a história interessante, os seus posts sobre a sua vida ai tbm são bem legais, pois não fica aquela coisa maçante igual outros sites

    ResponderExcluir
  4. Manga shoujo é bom para sair da rotina da pancadaria. Normalmente a historia é bem padrão todo mundo tem super-poderes é resolvem seus conflitos interiores na porrada. Um bom exemplo é Hajime no ippo, uma ótima história acompanho toda semana, mas o cara sofria bullying e resolveu virar boxeador pra descobrir o verdadeiro significado de ser forte. O problema é que na vida real não é assim que as coisas acontecem. Me interessei bastante pelo Life. Meu nome é Clauber de Oliveira desu =D. @kclauber

    ResponderExcluir
  5. Hi Sarah beem Não curto muito mangas Shoujos prefiro mais os Shounens , mais achei Life extremamente interessante justamente pelo tema, pois ultimamente o Bullying está se tornando uma coisa quase normal nas escola de todo o mundo e do mesmo geito que lhe ajudou pode também ajudar muita Gente a superar esse problema. Acho seu Blog o maximo ja aprendi do poco q sei de japa Aqui !:D
    Aqui e o Michael Muller !xD
    @michael_kyoh eu jah te sigo !!!

    ResponderExcluir
  6. Huuum!! Deixar um comentário beem legal???

    Acho que mereço ganhar esse mangá hein?
    haushauhsaushs...

    Só espero que não seja aqueles mangás que eu te deei...¬¬ pq já li todos....kkkkk...

    Te Amo minha best!!!

    Parabéns pelo seu Blog!

    ResponderExcluir
  7. aah esse Life tem cara de ser muito bom *-*
    adoro histórias assim.
    eu adoro ler mangá, mas não tenho o costume de comprar por que minha mãe diz que é jogar dinheiro fora -__- #sacanagem mas, isso não quer dizer que eu não leia, eu estou sempre baixando pra ler *-*
    O primeiro que eu li foi Marmalade Boy *-* Tem um que eu baixo pra ler, que tem uma história bem legal também, é Bokura Ga Ita *-* é lindo! choro horrores lendo! hahaha o Anime dele também é bastante legal *-* #indico

    Faz um post mesmo contando sobre as escolas japonesas ><
    Eu me interesso muito em saber como é o ensino japonês e como é a vida dos estrangeiros em escolas japonesas ><

    ResponderExcluir
  8. Como eu AINDA não tenho capacidade de ler um mangá inteiro em nihongo (espero que seu blog acelere esse processo!), tenho que me contentar a lê-los em português e inglês. Já li diversos, mas shoujo/josei é meu gênero favorito também! Adoro aquelas histórias melosas de amor, bem menininha, mesmo que sejam clichês. :)
    Meus favoritos: NANA (o melhor de todos *o*), Sakura Card Captors, Zettai Kareshi, Sekai no Chuushin de Ai Wo Sakebu, Vampire Kisses, Ichi Rittoru no Namida, Honey and Clover e BECK (não é shoujo, mas é a minha paixão! Na verdade, não sei o gênero dele!).

    Life eu tive a oportunidade de assistir em formato dorama e AMEI. É muito interessante e viciante! Eu assistia um capítulo e TINHA que assistir o resto, não conseguia mais parar. Mas tenho certeza que o mangá é melhor ainda! :D

    Que mangá você indica para alguém que ainda não sabe muito nihongo? Quais tem furigana? Mesmo que seja kodomo, como Hamtaro (que acho uma fofura!). Preciso começar por algum lugar, né?

    Na verdade, meu problema é o seguinte: fiz quase 2 anos de Kumon. Então sei ler bem hiragana, katakana e muito kanji. Mas não entendo o sentido das frases quando leio! Não sei quase nada de conversação. Lá, a gente aprende a falar/escrever "Inu ga hashirimasu" e não é bem assim que eles falam/escrevem na realidade! O que fazer?

    Está interessada em fazer parceria com o meu blog, o Iwata Kappuru (http://iwatakappuru.blogspot.com/)? Nele eu mostro a minha vida e do meu marido aqui no Japão, como turistas e dekasseguis. Acompanho sempre seu blog e seu Twitter, mesmo não tendo muito tempo para comentar.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. oi
    sou tambem um grande fã do japonês.
    tambem nao tenho capacidade para ler um manga em japones
    gosto de mangás apesar de preferir os animes
    venho a seguir o seu blog e tento aprender o máximo para conseguir um dia ler um manga em japones e quem sabe mais tarde irei visita-la ao japao xD

    ResponderExcluir
  10. Gostei do post!

    Mangá é a minha segunda paixão (primeiro vem a namorada claro *.*) ler shoujo nunca li, shame on me mesmo, shoujo gosto mais de ver o formato anime. Mas é um género que gosto, especialmente pelos traços reais que contém, e que mostra a forma de vida aí no Japão que é uma coisa que adoro ^^ sei que é tão difícil como em qualquer outro lugar no planeta, mas tem qualquer coisa de especial.

    Mangas compro variadas, pensando bem acho que aqui só tenho shounen's, o típico Naruto, etc, o que tenho que não seja tanto virado para shounen é provavelmente Death Note e Bakuman (ADORO ^___^).

    Vou deitar uma olhada aí em Life parece muito interessante =)

    E escolheste o melhor dia do ano para o sorteio (meu aniversário hehehe) =D

    Parabéns pelo Blog vou continuar a acompanhar e a aprender :)
    Beijos e Abraços de Portugal =P
    Tiago Silva

    Ja neeeee~

    ResponderExcluir
  11. Também gosto bue do Death Note.
    Naruto, High School of the Dead, One Piece, Beelzebub, Bleach, Deadman Wonderland, Fairy Tail sao os que costumo ver/ler.
    E a data do sorteio tambem kuaaaase coincide com o meu aniversario (por 4 dias heheheheh)
    Coincidencia né?

    ResponderExcluir
  12. Leio mangá mais na internet, pois onde moro é mais díficil encontrar mangás bons, mas sempre gostei mais de mangás shoujyo, não gosto muito da 'porradeira' como tantos. Um mangá shoujyo pode até ser bem random, com um romance por exemplo normalzinho .. mas tem alguns (se não for a maioria :D) que são obras de artes, e falo isso de boca cheia mesmo. Pra mim o melhor é Bokura ga Ita, perfeito, foi o que mais me fez ficar com atenção total, louco para ler o próximo capítulo, louco para saber o que ia acontecer e mais e mais e mais o.O
    E se eu ganhar um desse ae, juro pelos meus olhos míopes que só sossegarei depois que conseguir lê ele em japonês mesmo.
    Seu eterno escravo @LynBryan asuahushahsash³

    ResponderExcluir
  13. Muito legal essa ideia de querer fazer um sorteio, quando se trata do Japão, creio que Mangás são uma das primeiras coisas que vem a cabeça ! *-* É, meu comentario é inutil HUSAHSUAS, mais ok. Parabéns pelo blog :3

    ResponderExcluir
  14. Mangás *-*
    Acho bem ridículo o preconceito contra o Shoujo. E também como a maioria dos garotos tem vergonha de dizer que lê ou que gosta de shoujo, eu mesmo admito isso sem problema. E confesso que eu ficaria MUITO feliz de ganhar um mangá independente do público alvo, desde que a história seja boa. ^^

    Enfim, seu blog é ótimo, Sarah, continue se esforçando. Aliás, quero trabalhar com línguas no futuro e por isso te admiro bastante, ganbatte. *-*

    ResponderExcluir
  15. AAHHH!!! Tinha "bokura ga ita" tambem!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Sarah!!
    Antes de mais nada parabéns pelo blog, continue com esse belo trabalho.
    Não vou dizer que não gosto de mangá shoujyo, pois nunca li um, mas esse que você colocou em primeiro lugar "LIFE!", eu nunca li mas eu vi o Dorama e adorei, para quem não assistiu eu recomendo pois não irá se arrepender. Assistindo o Dorama podemos ter uma ideia do que acontece nas escolas aí do Japão, de como o ijime é tratado, uma pena hoje em dia existir isso.
    Continue nos presenteando com essas aulas de japonês, eu quero muito aprender lindo idioma mas infelizmente ainda não sei quase nada rs, com a sua ajuda estou começando a aprender algo. Dizem que ouvir música japonesa ajuda né? Pois eu ouço muito, principalmente da Yui que eu amo.
    Bom, já falei muito rs...Mais uma vez parabéns pelo blog.
    Bjs!!
    Ja neeeee!!

    ResponderExcluir
  17. @Diogo

    Dessas leio todas excepto HOTD e Deadman que só vi os animes x)

    Acrescento a essas Bakuman, Nurarihyon no Mago e Magico e são todas as que leio semanalmente (acho >.>) ah e também leio Code Geass Shikkuko no Renya... mas à uns tempos que não vem saindo x)

    ResponderExcluir
  18. Adoreei as sujestões! *-*
    Você disse que chorou com 'Boku no hatsukoi wo kimi ni sasagu'
    Eu chorei com 'Angel Sanctuary', na verdade ainda choro quando teimo em ler novamente =x
    huashuasuhuhsa

    Beijos e cuidat!

    ResponderExcluir
  19. Esse ultimo parece mt bom mesmo , gosto de histórias assim q retratam a "verdade por de baixo dos panos"...

    abraços e continue assim blog perfect...

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Oii !!
    Adorei seu post Sarah, mesmo sendo homem gosto bastante de shoujyo, kimi ni todoke, toradora, lovely complex, kaichou wa maid sama, entre outros (não sei se todos esses que sitei são shoujyo, mas dos que eu leio foram os que vieram a minha cabeça)não tenho vergonha de adimitir isso, afinal gosto é gosto né?!
    Obrigado pelas indicações vou procurar pelos que você colocou em primeiro e segundo lugares e irei ler com certeza!

    Parabéns pelo mega sucesso do blog e continue sempre assim, espero aprender muito ainda com você por aqui, hehehe.

    O Hiro é mesmo um cara de sorte =D

    ResponderExcluir
  22. Eu não sou de ler mangás, mas um ( shoujo ) que eu li, e gostei muito, tanto pela história quanto pelo estilo do desenho, foi o Nineteen, Twenty-One . Se tu não conhece ou não leu, vale a pena, Sarah.

    Posta mais sobre a sua vida aí no Japão. Ir praí, nem que seja pra passar alguns dias, tá nos meus planos pra realizar antes dos 50 anos. ehasoieahsio

    bjs

    ResponderExcluir
  23. Caraca, eu venho acompanhando teu blog a um tempo, foi aqui o primeiro lugar onde aprendi a estrutura da frase em Japones, a tempos procurava um site que explicava... nunca postei comentarios por que não curto isso, mas quando vii o titulo não resisti! ....

    Enfim.... quando você disse que tinha 500 mangas eu fiquei assim *-*, minha coleção ainda esta no começo e já me deixa doida para conseguir todos que eu quero e quartar, imagina tudo isso!! é demais! *-*
    Curti a sinopse do primeiro, que fala sobre ijime! Vou procurar para ler...

    E se você for sortear algum, estou dentro viu!! haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. opa coleção original na parada...lol
    nao sei ler e to no brasil
    meio dificil de ganhar essa hein? XD
    confesso descobri seu blog por acaso num scanlator [nem lembro qual]

    acho que acompanho desde...desde o post Q&A de 7 de junho
    mas ja li todos, e aprendi, tecnicamente, TUDO o que voce passou...hahaha
    eu sabia uma coisa ou outra...mas descobri por voce que era o "jeito-menina-de-falar"...não ria

    parabens pelo blog e pelo reconhecimento do esforço
    apareceu na revista e tudo mais....chique
    alias...mc'donald do japão é melhor que o daqui? [comida ta]

    Marcelo Miyoshi

    ResponderExcluir
  25. Bem legal as indicações. Sou suspeito pra falar do "ライフ", pois assisti o ドラマ e gostei bastante. Pra não dizer que é um dos meus favoritos.
    Depois descobri que a história foi retirada desse mangá. Só que nunca tive oportunidade de lê-lo. Nunca vi pelo Brasil e não gosto muito de ler pelo computador. Prefiro ter o "livro" em mãos mesmo. Creio que muitos aqui pensem o mesmo que eu. :)


    Parabéns pelo blog. Vou tentar acompanhá-lo a partir de hoje, que foi quando o conheci pelo "Aqui Pode".

    ResponderExcluir
  26. Confesso manga não é meu forte... eu ADORO doramas, mas sei que ler poderia melhorar em muito o meu aprendizado no japonês, né? E sempre tem um começo... acho que vou comprar alguns quando eu tiver aí no final do ano e tentar pelo menos ler alguma coisa...

    ^^

    ResponderExcluir
  27. gostei muito de seu post!!!confesso que me indentifiquei com LIfe pois eu também sofri bullyng e foi horrivel até tentei uma besterira(mas estou aqui)pude ver o quanto é importante ter amigos pois são eles mais nos ajudanm quando precisamos e foi isso que aconteceu comigo!!!então até^^e quero muito ler Life,Life,Life..^^

    ResponderExcluir
  28. Vou ser um, entre um monte, mas mesmo assim vou falar, não estaria aqui se não fosse os mangás, não é que do japão só gosto dos mangás, mas foram os mangás que me "apresentaram" o Japão, ja fiz um ano de aula de japonês, amo a cultura japonesa comida, idioma e tudo, quero voltar a fazer aula, mas como não faço tento aprender pela internet, vim do canal aquipode, e nada melhor do que aprender japonês com alguem que venha do japão ^-^ espero um dia estar ai no japão.

    ResponderExcluir
  29. Corrigindo *Mora sei que você Sarah não é japonesa.

    ResponderExcluir
  30. Yoo! *-*
    Eu não sei fazer comentário legal, então não serei puxa saco XP
    Estou sempre acompanhando o blog, e fiquei extremamente feliz quando vi um post sobre os seus mangás shoujyo's favoritos ^-^
    Tipo, eu simplesmente AMO esse tipo de mangá *o*
    Desses que você postou Sarah-chan, eu só li a coleção completa da Peach Girl, e gostei muito. Eu queria muito conhecer os outros que você postou, parecem super legais, até porque são do meu gênero de mangá favorito, especialmente o do primeiro lugar.
    Bom, eu também quero aproveitar pra agradecer, se não fosse por você e este blog Sarah-chan, eu não estaria realizando meu sonho de aprender a escrita e a gramática japonesa, e espero evoluir ainda mais, e saiba que você faz parte disso, e ainda sonho um dia ir para o japão ^^
    Arigatou =*
    Desejo boa sorte a todos, boa sorte á você com o blog, e boa sorte ao seu namorado com o canal no YouTube (:

    ResponderExcluir
  31. Eu ADORO Shoujo Mangás!!!! *¬* meu favorito é Karekano!! aiai! a historia é linda! cheia de drama e comédia.. eu nem falaria que isso é pra menininhas... longe disso! todo homem deveria ler pra apreciar a sutileza que só uma mulher consegueria colocar em uma historia!!

    Ah!! esse Peach Girl que você comentou, saiu aqui no BR a alguns anos!!

    EU ADORARIA GANHAR ALGUM DOS SEUS MANGAS SARINHA!!! guardaria com todo carinho aqui junto com meus outros!!!

    ResponderExcluir
  32. Aahh Peach Girl! Só conheço esse mangá da lista xD
    Eu achava que tu Sah [olha a intimidade xD sei que tu gosta de ser chamada assim =]], não gostava dessas coisas '-'
    Eu quero mangá!
    Mas nao sei ler japones D:
    Mas tem o site da Sah =D
    Yeee!\o/
    [Puxa saco mode on rs]

    ResponderExcluir
  33. Curto muito o seu trabalho no Youtube, eu acompanho seu Blog faz um bom tempo, agora quero participar do sorteio e espero ganhar. Ganbatte kudasai para mim. E desejo todo sucesso do mundo para você e o seu canal. E um dia irei para o Japão.

    ResponderExcluir
  34. Oi Sarah, conheci seu blog faz pouco tempo, mas estou adorando.

    Por incrível que pareça eu já li todos os mangás que você comentou ai, e o Bokura ga Ita também!!
    Só o Deep Love que eu li o livro, mas é muito bom também.
    Acho que temos o mesmo gosto pra mangás hahahaha

    não sei se você já leu 潔く柔く, 溺れるナイフ, アオハライド, e os mangás da 矢沢あい. são um dos mangás que eu gosto bastante.
    se ainda não leu eu recomendo !!

    ResponderExcluir