sexta-feira, 22 de abril de 2011

Postado às 13:54 por Sarah Fuidio em    13 comentários
Nessa última aula, vamos aprender como fazer a letra 'ka' ficar com som de 'ga', a letra 'hi' ficar com som de 'pi' ou 'bi', etc.

O processo é simples: Para sons com 'p' (usado apenas nas letras ha, hi, hu, ho, ho), colocamos uma bolinha no canto superior direito, assim → º.
Para outros sons, colocamos apenas um ", também no canto superior direito.
Veja abaixo a mudança nas letras.

13 comentários:

  1. Tem dois 'Dzu'. Quando usa um e quando usa o outro?

    ResponderExcluir
  2. Lembrando que na transliteração (escrever com as "nossas" letras, ao invés das japonesas), "gue" e "gui" são escritas como ge e gi... o "u" alí é só pra mostrar como se pronuncia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade a transliteração não segue uma regra definida. pode-se escrever de acordo com o som que seja familiar a quem está escrevendo. em português, o ge tem som diferente do gue, por isso ainda está correto pra que falantes de português entendam a pronúncia.

      Excluir
    2. na verdade a transliteração não segue uma regra definida. pode-se escrever de acordo com o som que seja familiar a quem está escrevendo. em português, o ge tem som diferente do gue, por isso ainda está correto pra que falantes de português entendam a pronúncia.

      Excluir
  3. Ta muito Bom (Y) Más tem um erro ali sara ta dois (ho, ho) e no "gui"(gi) e o "gue(ge) coloca em baixo da imagem, no caso da pessoa nova ficar em duvida, más ta ótimo....

    ResponderExcluir
  4. 1. Com essas quatro aulas de Hiragana, já dá pra escrever qualquer palavra?
    2. Com essas primeiras duas letras, dá pra escrever meu nome?

    ResponderExcluir
  5. muito bom, to aprendendo tudo e quero mais ^^

    ResponderExcluir
  6. o que é o " da, di , du , de , do" ??? antes de colocar as " ???

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, sou novata aqui. Comecei a estudar Hiraganas esta semana após conhecer os vídeos da Sarah e dos amigos no youtube, a partir do facebook.

    Acredito não haver erros com relação aos "gue, gui, da, di, du, de e do"... a idéia era mostrar o som de cada letra e variação dos respectivos hiraganas. Sou nova no estudo, mas aprendi um pouco da pronúncia do idioma sendo fã dos animes, assistindo-os em Japonês com legendas em Português.

    Sarah, muito obrigada pela dedicação a nós desconhecidos. Estou adorando suas aulas.

    ResponderExcluir
  8. Sarah, obrigada mesmo! Depois de dois (intensos) dias, eu consegui passar uma música inteira japonesa para o hiragana!! \o/
    Só errei o HO, mas neé.. ahahahha

    ResponderExcluir
  9. mikiyoioolyo0o77967o067707o707o79o797o00y007l

    ResponderExcluir
  10. /+***/+++-*+*+++2
    847/+++

    ResponderExcluir