segunda-feira, 23 de julho de 2012

Postado às 10:41 por Sarah Fuidio em ,    42 comentários
Olááááá, seus lindos! Tudo bem com vocês?

Esse é a primeira vídeo-aula de gramática do /faleemjap0nes!
Espero que vocês gostem, deixem seus comentários e mandem suas apresentações!





Beijããão, @sahlongatto e @faleemjapones

42 comentários:

  1. Gostei muito do novo video, pode deixar vou enviar meu mico, ops , minha apresentação! ^^

    ResponderExcluir
  2. Gostei do video sarah!! bom eu vo manda minha apresentação!! pode deixar!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Sahah!!! Tenho gostado muito das video aulas que colocou no blog, e á ultima video aula foi muito boa...Tenho aprendido muito. Um Abraço!!! Boa semana

    ResponderExcluir
  4. Adorei o vídeo, me ajudou bastante, continua assim Sarah
    forte abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. oi sarah tudo bem? queria que vc colocasse as palavras mais escuras pra mim consseguir enchergar para copiar eu tenho 12 anos e resolvi aprende por conta propia.
    brigadinha beijão.
    :)

    ResponderExcluir
  6. oi sarinha, video otimo como os outros, hein, claro que voce nao sai vestida assim no japao, posta um video ae quando voce tiver tempo sobre o que os japoneses acha da forma que nos vestimos.
    ate mais.

    joab martins
    brasilia - df
    joab_sad@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. boa noite sarah, sobre suas aulas vc tem uma didática muito legal e sagaz pro aprendizado de todos os seus seguidores, mais aqui vai uma dica de um professor tb como vc. pra se aprender uma nova lingua, todos os seres humanos sem excessão aprender a falar primeiro depois vem as regras, é fato que essa afirmação serve apenas para crianças, mais eu gostaria de saber frases prontas como falar em japones e escrever ao mesmo tempo, pois, eu comprei um livro como falar tudo em ingles e este livro tem muitas frases prontas de como dizer e vem a escrita junta. abraços e sucesso nesse seu novo blog, sempre acesso ele toda semana.bjus e abraços. Renato

    ResponderExcluir
  8. desculpas, sou eu o renato que postou o comentário acima, acabei de ver sua aula, desconsidere o comentário acima.

    ResponderExcluir
  9. Oi sara,quero te parabenizar pelas aulas e agradescer o seu esforço em transmitir as pessoas os seus conhecimento e de forma desinteressada...sei que vc gasta seu tempo em gravar as videos aulas enquanto vc podia estar fazendo outras coisas ou ate combrar por isso e nao o faz,por isso dou muito valor no seu trabalho.Cheguei pela segunda vez ao Japao dia 11 de julho,minha primeira vez eu nao quiz aprender Nihongo,por preguiça ou por trabalhar por muitas hora e assim aprendi somente algumas palavras para o dia a dia,mas dessa vez vim para aprender e achei suas aulas que vao me ajudar muito.Gosto do jeito jovem de encinar que vc tem.Meus filhos e nora vem no fim do ano e ja passei o endereço de seu blog pra eles ja estudarem antes de vi.Entao mais uma vez agradesço e espero que vc nunca desista de nos,pois sempre vamos estar te acompanhando.Fica com deus!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Sara,eu estou adorando os seus videos aulas sendo que faz muito tempo que o seu vídeo foi postado no Youtube e eu estou só vendo agora e eu queria que você não parasse de postar vídeos e postar no seu Blog.Eu gostaria de saber quando você vai fazer os vídeos com os números,você poderia me responder?Beijos,Juliana *_*

    ResponderExcluir
  11. ありがとう、mais em 'watashi no namae wa' poria se dizer 'watashi no na wa', não sei se nao escuto bem kkkkk mais as vezes parece dizer 'na' seria uma abreviação dos japoneses ?

    ResponderExcluir
  12. Muito bom sara irei gravar meu vídeo até sexta pra ficar bem ensaiado rsrs! ohayogozaimasu!

    De: Diego Raian!

    ResponderExcluir
  13. oi sarah!! sou davi. moro no brasil e tenho o ENOOOOORRRRMEEE DESEJO de morar no japão!! estou estudando japones e fiquei feliz com teu blog!! é maravilhoso!!! vc tem uma metodologia maravilhosa!!!
    um super hiper mega ultra grande abraço!!!!

    ResponderExcluir
  14. ola sarah muito bom o seu blog, gostaria de saber como vc nao se confundi ao ler uma frase japonesa, sendo que nao existe espaço entre as palavras?

    ResponderExcluir
  15. Sarah sensei, adoro suas aulas! To aprendendo bastante.
    Te desejo sorte e sucesso! bjs

    ResponderExcluir
  16. Ola Sarah meu nome e Vitória moro no Brasil sempre quis aprender a falar japonês ainda bem que encontrei o seu blog sei algumas palavras tipo Onegai,Arigato,Nani e outras mais nunca consigo falar uma frase a partir de agora vou sempre assistir os seu videos bye bye

    ResponderExcluir
  17. Muito Bom!!! Parabéns Sarah pelo vídeo!!

    ResponderExcluir
  18. Sara eu comecei a ver agora tem 2 dias, aprendi até agora só o hiragana, embora eu consiga ler tudo(decorei todas letras)em hiragana, fica difícil saber o significado das palavras em português, tem um jeito de aprender os significados mais fácil? Obrigado, seus vídeos são muito bons mesmo, to aprendendo legal.

    ResponderExcluir
  19. こんにちは サラ
    初めまして 
    私の名前はドウグラスです。
    よろしくお願いします。
    como vai,eu estudo nihongo no C.E.L(Centro Estadual de Línguas)Em S.P.....Gostei mesmo do video,não sei como vc tem disposição para posta-los,mas gostei sugoi.....eu não sei como enviar o meu video resposta se vc me puder explicar(せつめいしてください).Eu gostaria de saber de vc uma coisa,eu quero ser a mesma coisa que vc,tradutor,interprete,sensei...bom em fim,eu queria saber como é isso,eu estou certo de iniciar pelo idioma japonês sem ao menos conhecer o inglês,é bom eu ir para o japão p/ aprender o nihongo,ou poderia fazer um intercâmbio...é mais uma coisa que me intriga ate hoje,não sei se isso existe no japão,mas existe algum tipo de ''BULYNG''não sei como se escreve,mas existe isso com gente de fora,por motivos de economia ou cor? sabe essas coisas me afastam de ir um dia para o japão,então por favor me ajude nessa dúvida.BOM ACHO QUE FIZ MUITAS PERGUNTAS,BOM O BLOG FICOU MUITO SUGOI,VALEU SÓ DE SABER QUE EXISTE PESSOAS COMO VC NO JAPÃO,QUE AJUDAM OS PRÓXIMOS ISSO JÁ AJUDA MUITO,BOM VALEU ABRAÇOS BOA SORTE QUE SEU FUTURO SEJA MARAVILHOSO,VC MERECE.....UM ABRAÇO PROS MANOS DO ''AQUI PODE''.....VALEUUUUUUUU........DO BRASIL.......BJUSSSSS

    ResponderExcluir
  20. サラ、seus vídeos serviram pra me reanimar para estudar japonês, estudo iniciado em Fevereiro deste ano mas que estava caminhando devagar. Então, desde já, muito obrigado!

    Estou postando pra deixar uma dica que você pode dar para os pessoal do seu canal. Há um aplicativo do Google que pode ser baixado e permite digitar japonês normalmente em teclados de padrão EN/PT/whatever. Já o utilizo faz algum tempo e o mesmo é realmente muito útil. Não sei como funcionam os teclados japoneses, mas fica assim: tu digita (com romanji) as sílabas do alfabeto selecionado e, por exemplo, "ra" se torna "ら".

    Segue o link do aplicativo: http://www.google.co.jp/ime/

    Beijos,
    Caio Morello - Space Ingamers

    ResponderExcluir
  21. Sarah você nas olimpíadas, torce para o Brasil ou para o Japão???

    ResponderExcluir
  22. Saraaaaah, Eu comecei a assistir os vídeos agora, estou tentando aprender sozinha pelo PC.... é tá difícil, mas avante lulu... gostei muito dos vídeos tá dando pra aprender legal e você esplica muito bem... Dá uma Olhada no meu blog: www.animeemus.blogspot.com.br
    Beijos
    lulu

    ResponderExcluir
  23. Eu Gostei muito dos videos muito legal
    hajimemashite watashi wa tiago des burajirujin des yoroshiku onegaishimasu bye bye

    ResponderExcluir
  24. Saraah
    Cade vc???
    Tá sumida,tamo sentindo sua falta!!

    ResponderExcluir
  25. oi,comecei a ver os videos agora, e tenho uma duvida dos primeiros videos, você falou que 'iu' e o verbo falar,mas 'hanasu' também é o verbo falar,como seria o verbo conjugado,ja com 'hanasu' fica 'hanashimasu' e o 'iu' ?jah que o verbo 'iru' que é 'ter' fica 'imasu'?

    ResponderExcluir
  26. vc é o meu amor, a minha flor, a minha vida. te amo.

    ResponderExcluir
  27. Sarah você parou de postar os exercícios pooxa ;/

    ResponderExcluir
  28. oi linda maravilhosa gostei muito dessa sua primeira aula e te agradeço pois venho de uma familia muito humilde e não tenho dinheiro para pagar cursos de japones só vendo o que vc esta fazendo por nós vc tirou um grande peso das minhas costas valeu muito obrigado mesmo bjs e abraços aa e meu nome é Matheus muito prazer não ligue para o meu perfil no google é poque eu sou fã de Resident evil

    ResponderExcluir
  29. Suas aulas são muito legais.... gosto muito delas... vou tentar fazer o vídeo, mas pediria para você escrever as letras em tamanho maior... porque não ficou boa a visualização delas.
    O que estava em verde sei escrever porque conheço as palavras, mas não conseguia ver direito.
    Tudo de bom pra você.

    ResponderExcluir
  30. Lian Kelli Tedesco dos Santos,

    o verbo 'iu'(dizer), que está na futsukei/jishoukei(forma simples/forma do dicionário), na forma ~masu(polida) fica 'iimasu'. Esse verbo é o do Grupo1, já o verbo 'iru' é do Grupo2, assim como os verbos 'taberu'(comer) e 'miru'(ver), que ficam 'tabemasu' e 'mimasu', respectivamente.

    Em 'iimasu' você deve pronunciar os dois 'i' e não o segundo 'i' como uma extensão do primeiro.



    Nihongo wo benkyou wo shimashou yo!! \o/

    ResponderExcluir
  31. olá Sarah td bem??meu nome é gabriel e não sei escrever meu nome em japones...por não ter o bri no alfabeto japones...vc poderia fazer um video com nomes como o meu?????tipo Leonardo...e ETC
    agradeço desde jah

    ResponderExcluir
  32. oi sara meu nome e leonardo e eu queria saber como falr o meu nome em japones

    ResponderExcluir
  33. Reunarudo... esse eu sei pq já traduzi no google rs

    ResponderExcluir
  34. Oi Sarah-chan, é sério? é pra gravar um vídeo me apresentando? Eu até sou bonitinho e ficaria bem no vídeo mas eu sou tímido para caramba rsrs. Só uma perguntinha, vc mora a quanto tempo no Japão?

    ResponderExcluir
  35. Oooi Sarah :)
    Comecei a estudar japonês por aqui e estou amando. ^o^
    Nesse vídeo fiquei com uma dúvida: na verdade は significa 'é' ao invés de ser uma partícula de tópico?
    Antes de chegar aqui vi em outros sites que 'desu' era auxiliar de polidez e servia como verbo 'ser' e 'estar'...
    Gostei muito da aula. o/

    ResponderExcluir
  36. oi sarah eu tenho treze anos e to aprendendo muiti com seus videos do "fale em japones" e muito obrigado por ta me ajudando a fala melhor o japones

    ResponderExcluir