sexta-feira, 15 de junho de 2012

Postado às 13:15 por Sarah Fuidio em ,    26 comentários
Olááá, gente! :D Tudo bem com vocês?
Demorou, mas a 4ª aula de Katakana saiu!




Espero que vocês gostem!
Beijos!

@sahlongatto e @faleemjap0nes

26 comentários:

  1. é uma otima ideia!!
    Suas aulas sao de mais Vlw ^.^

    ResponderExcluir
  2. Sarah, eu adoro seus vídeos. E gostei da sua nova proposta de uma palavra por dia!
    Porém só concordo se mesmo com uma palavra dia você continue com os vídeos longos no mesmo ritmo que você já posta! Por quê? Bom, adoro assistir aos seus vídeos!!!
    Grande bj!

    ResponderExcluir
  3. Então sobre a proposta de uma palavra por dia eu não achei muito interessante, é melhor você fazer videos longos com grupos de palavras e postar uma vez por semana só.
    Vai cair muito na rotina uma palavra por dia, e quando começar os videos de gramatica se você for fazer é claro, fica melhor com grupo de palavras para aquela gramatica especifica.

    ResponderExcluir
  4. Olhando o comentário do pessoal, também concordo sobre colocar videos longos. pois mais tempo mais aprendizado.gostei da 4 aula, e doença não se brinca acho que todo mundo pode entender isso ^^ O pessoal que esta acompanhando as aulas devem estar ansiosos, muito interessante que as palavras japonesas pode ser formadas com kanjis específicos quero aprender o máximo de kanjis que puder ^^

    ResponderExcluir
  5. Sarah, a ideia de uma palavra por dia é boa, mas eu prefiro um video semanal mais longo e melhor elaborado, acaba ficando mais facil pra aprender!!
    P.S.: queria muito que você começasse a postar alguma coisa sobre gramatica.
    ありがとうございますサラせんせい

    ResponderExcluir
  6. Olá Sarah (será que é com "H" no final?) !
    Queria saber mais sobre você, como você foi parar ai no Japão, se viveu a infancia no Brasil e se mudou, ou se foi por opção. Contar sobre sua vida, fiquei muito curioso desde que comecei a ver seus videos. E o que você acha da qualidade de vida aí no japão, se vale a pena se mudar praí, eu imagino um Japão com pessoas com mascara o tempo todo, e casas minusculas com preços enormes, e uma vida cara e tensa o tempo todo.
    Umbeijo de um fã :]

    ResponderExcluir
  7. Sarah san, eu gostei da ideia de ter uma palavra a cada dia, mas e se vc fizesse um vídeo de 3 em 3 dias ou 4 em 4, com umas 5 palavras, seria mais elaborado, bom na minha opinião ficaria mais legal :), mas vc ta fazendo um ótimo trabalho, tem me ajudado bastante, tbm rio bastante com os seus videos, vc e o hiro san são muito fofos juntos (formão um belo casal), continue com o ótimo trabalho, bjs

    ResponderExcluir
  8. engracado como nunca comparei o ma com o a. Mas sempre ma com mu hahahah

    ResponderExcluir
  9. Olha Sarah, eu acho a sua idéia legal, mas como a maioria eu acho que ficaria melhor com aulas mais longas e mais bem elaboradas, e eu queria fazer um pedido.
    Por favor qundo acabar a aula de katakata dê aulas sobre a gramatica, ai você fazia tipo a aula de gramatica e uma palavra ou kanji no final, acho que ia ficar bom ^.^.
    Bjooo

    ResponderExcluir
  10. Sarah, adorei os vídeos, adorei a ideia sobre postar sobre palavras, mas eu gostaria de tirar uma dúvida: Como os japoneses interpretam os Kanjis? Como você mesma disse, eles aprendem alguns Kanjis até o colegial, e os que eles não aprendem, como fazem para "interpretar/ler"?
    Beijão, adorei a aula :)

    ResponderExcluir
  11. Adorei a ideia Sarah! Um vídeo por dia, com uma palavrinha em Kanji nova todo dia! Sensacional! Aguardarei ansiosa! xD Muito obrigada mesmo pelas aulas! Adoro a cultura japonesa, e sempre quis aprender japonês, desde pequena... mas enfim, a vida nem sempre é como a gente quer, por mais que a gente se esforce, não é mesmo? ^_^' Mas ainda tenho uma pontinha de esperanças nos meus sonhos... e seus vídeos me deram um Up bem legal! Obrigada, muito obrigada!! Espero poder retribuir um dia! Abração :D

    ResponderExcluir
  12. Adorei todos os seus vídeos, mais eu estou procurando a 5º aula de katakana e não estou achando !!!!

    ResponderExcluir
  13. Hello Sarah-chan (tem o mesmo nome da minha mãe ><)
    Gostei muito da sua aula, confesso que entrava no site todos os dias para ver se vc ja tinha postado hehehe.
    mas enfim, eu gostei da sua ideia de posta uma palavra por dia, mas eu acho que se você postasse semanalmente mesmo não sendo um video longo ficaria bem melhor, e menos puxado para você... é isso, gostei muito da sua aula bjos

    ResponderExcluir
  14. Uma boa idéia!!!! Assim podemos aprender novas palavras todos os dias.

    ResponderExcluir
  15. Sara, perfeito o ensino dos kanjis. Que belo trabalho esse que vc está fazendo. Continue assim, lindona. \o/

    ResponderExcluir
  16. eai sarah muito bom seu blog...
    vc ta d parabens continue assim... =D
    voce fara exercicios d katakana??

    bjaooo e continue assim

    ResponderExcluir
  17. sarah naum sei se vc viu o meu comentario antes desse mas se viu, eu sou a clarisse ta rsrsrsrs adorei sua ideia de faser as palavras la e ve se da pra vc faser a aula mais rapido naum estou reclamando mas so ve aii ta xauxau

    ResponderExcluir
  18. olhem porfavor o nosso site de Zelda
    http://jointhezelda.blogspot.com.br/

    e se gostarem da uma curtina na pagina do face também, nos vamos sortear uma camiza do Saga XD
    http://www.facebook.com/pages/Join-The-Zelda/385772108136474

    ResponderExcluir
  19. Muito bom o site, sou estudante de nihongo (vou começar a frequentar constantemente).

    A propósito, você também é muito linda, parabéns pelo site e pela simpatia =)

    ResponderExcluir
  20. Oi Sarah estou estudando Japonês com seus videos algum tempo,estou adorando e aprendendo. Eu gostaria de saber onde comprar o livro cuja a tradução é "Japonês de todos". Eu não encontro aqui no brasil em nenhuma livraria. Beijo da sua aluna mais velha. Floripes Sampaio.

    ResponderExcluir
  21. SABE O QUE EU GOSTARIA QUE FIZESE O KANJI MUNDO OU PAÍS OU UNIVERSO OU GALACSIA

    ResponderExcluir
  22. Oi,Sarah.Estou começando a assistir suas aulas tem pouco tempo,mas estou com uma dúvida:aprendo todas as letras primeiro, ou já vou começando com as aulas de gramática?

    ResponderExcluir