domingo, 4 de dezembro de 2011

Postado às 14:05 por Sarah Fuidio em    18 comentários
Olá leitores do faleemjapones!
Tudo bem com vocês?

Hoje vim contar sobre as viagens que fiz em novembro para Tokyo e colocar algumas informações para quem quiser ir passear um dia :)

Dia 11 de novembro fui com o Leandro (Hiro do /aquipode) para lá para ir ao show do Def Tech.
Na ida fomos de shinkansen (trem bala) e voltamos no próximo dia de ônibus noturno, o qual fica metade do preço do trem MAS demora quatro vezes e meia a mais. Se tiver dinheiro, aconselho viajar de shinkansen.

Já que não pode ficar tirando foto do nada dentro do trem, tirei de nós dois. Só para ter uma noção de como é: parece um avião :) Só que um avião o qual eu não tenho medo *-*

cara de acabados e morrendo de sono

Chegando em Tokyo, deixamos as coisas no hotel e fomos para o show. Foi legal até :P

No próximo dia acordamos cedíssimo e saímos para passear pela enorme cidade.
Vou deixar os vídeos do aquipode que o Leandro editou, acho que fica mais fácil de entender e mais legal de se ver :)

Primeira parte - Passeio por Shibuya e Harajuku

Segunda parte - Tokyo Tower

Para ir para Harajuku da estação de Tokyo, demora mais ou menos 22 minutos e custa apenas 190 yenes, o que seria equivalente à R$4,35.
Lá antes ficavam vários cosplays, mas agora não podem ficar porque tem a polícia supervisionando.
Entramos em um templo (que eu não queria entrar, como podem ver no vídeo) e comemos esse 'sorvete': mexerica descascada e congelada!

Depois fomos para Shibuya, o lugar mais movimentado de Tokyo, onde tem aquele cruzamento, sabe? :)
De Harajuku para Shibuya pegamos o trem da JR de novo e chegamos em 3 minutos por 130 yenes, R$2,98.

Por último, depois de andar muuuuuuuuito, resolvemos ir para a Tokyo Tower e resolvemos SUBI-LÁ ANDANDO! Degrau por degrau, com bolsa pesada e os pés doídos. Chegando, ganhamos um cartão tipo 'parabéns por ter subido por escada' hahaha. Não tirei foto, mas tem no vídeo :) De lá onde fomos (150 metros), dá para ver muuuuuuita coisa. Podíamos ter subido mais, mas já que já tínhamos subido a vez passada que fomos para Tokyo, resolvemos parar por lá mesmo.

Para usarmos os trens da JR (empresa de trens), pegamos um ticket que vale o dia inteiro (recomendo para quem for passear em Tokyo). O preço do ticket é 730 yenes, equivalente à R$16,71. Meio carinho para o preço do Brasil, mas compensa MUITO para quem pensa em andar para todos os cantos de Tokyo.

Essa daqui é uma foto da minha agenda com as linhas de trem de lá, e a segunda imagem é com as linhas de trem de Nagoya, cidade grande perto de Toyota (cidade onde moro). Mesmo Nagoya sendo grande, a quantidade de linhas de trem é mínima perto das da capital do Japão, tanto é que ela precisa de duas folhas.

Tokyo

Nagoya

Na volta, saímos de lá 23:30 e chegamos em casa 8 e pouco da manhã. Foi muito cansativo, mas sempre vale a pena visitar mais do que uma vez os lugares desse país que mesmo sendo estranho de vez em quando, me encanta a cada dia mais com sua organização e limpeza. Além de tudo muda sempre e todas essas vezes nos impressiona.

A segunda vez, uma semana depois, fui com meus pais para receber um prêmio que minha mãe ganhou de uma entidade japonesa por ser contribuidora da sociedade. Como alguns de vocês sabem, ela trabalha em uma escola brasileira e na crise, resolveu cortar o próprio salário para um valor mínimo para que a escola tivesse condições de continuar. Além disso, fez trabalhos com a sociedade e bolsas bordadas com os alunos, para vender no país inteiro e conseguir o dinheiro necessário para os alunos conhecerem Hiroshima e outros lugares. Ficamos dois dias lá, ganhamos passagem (claro que de trem bala) e estadia em um hotel suuuuper chique. A cerimônia foi no hotel mais famoso de Tokyo, o Hotel Imperial.

Olha quem encontramos no meio do caminho :D Monte Fuji!

Vista do quarto *-*

Recepção do hotel :O'

Cerimônia de premiação

Café da manhã com a quantidade de frutas controlada e tudo servido na mesa

Creio que a maioria das pessoas aqui tem o sonho de ir para Tokyo, então digo para não desistir por mais que esteja difícil de alcançar. Tokyo é uma cidade linda e vale a pena ser visitada. Só não esqueçam de guardar um bom dinheiro para comidas e compras, haha.

Espero que tenham gostado desse post meio diferente e espero também ter ajudado aqueles que estão programando vir para cá.

Beijo, Sarah.
@sahlongatto

(twitter do Leandro: @hirodots; canal do youtube /aquipode)

18 comentários:

1. sera que um dia rola de vcs subirem o monte fuji ? fica o desafio ;)

2. ÊÊÊ. *O*

Algum dia eu quero ir pra Tokyo, visitar Akihabara <3

Ótimo post. :D

3. Belo post.
    E parabéns para sua mãe =D.

4. Adorei!! Tokyo parece ser realmente muito linda.

ResponderExcluir
  5. tokyo! demais, um dia ainda vou!

6. Amei o post e os videos!!! XDDD
    Se tudo der certo para mim ano que vem vou estudar na Hokudai, em Sapporo!! XDD e pretendo fazer uma visita a Tokyo nesse período!!! XD sei que esse post vai me ajudar muito!!!!
    Sankiu!!! XDD

ResponderExcluir
  7. Ai voltei na quinta e já estou com saudade de lá... e mesmo sendo várias linhas de densha e chikatetsu logo vc pega o jeito nos norikae e não se perde mais... Tokyo é minha segunda casa, ano que vem estou de volta... *0*

8. Oi Sara,

estou com planos de ir pro Japão em Julho do ano que vem com uns amigos e gostaria de saber se você poderia me dar umas dicas de algum lugar pra ficar que não seja tão caro etc. Pretendemos ficar 1 ou 2 semanas.

Se puder, me manda uma forma de contato que não seja pelo Twitter ou responde por aqui mesmo, se não houver problema pra ti.

Sobre o post, bem maneiro. Sempre bom ver vídeos e fotos dessa terra maravilhosa que é o Japão. E parabéns para sua mãe por ato tão generoso.

Valeu, abraços.

ResponderExcluir
  9. oi sara gostei bastante dos videos parabéns. ri muito com eles e ainda conheci um pouco mais do japão, vinho<>Sake e tals.
    se algum dia eu souber falar japones bem e for uma pessoa feliz eu vou ai.
    Obrigado, e parabéns pra sua mãe.

ResponderExcluir
  10. 今晩は[aqui pra mim] acredito que pra vocês é 今日は já xD、 お元気ですか。

Então, eu via os videos do Aqui pode, e ja cheguei a ver aqui algumas coisas e nunca tinha me tocado que era a mesma Sarah ahuauhauhhua *-----* bem nunca tinha postado nem nada aqui.. então... 始めまして僕はヘナンです。どうぞ宜しくお願いします。

Muito legal mesmo os comentarios e as coisas que você coloca aqui para o pessoal, eu no momento to estudando japonês xD, e ano que vem vo ai pro japão \o/, achei mto legal tudo que mostraram e eu admito que quero muito ir na Tokyo Tower principalmente por causa do filme em 4D de Fatal Frame 2

irei acompanhar aqui apartir de agora \o/

ResponderExcluir
  11. Nossa gostei demais do post, muito legal e parabéns ai para sua mãe um ato notável de se admirar. Agora que eu daria tudo para poder ter ido no show do Def Tech com vocês a isso é claro. kkkkk
    O Leandro me mostrou essa dupla ai e eu fiquei maluco com o som deles, combinando com o visual de Tokyo deve ter sido perfeito.

12. Ohayou!

Programa de turista.Já pensaram em fazer um guia de viagens?
    Se fizerem eu quero os direitos de autor intelectual. :)

Ja ne!

ResponderExcluir
  13. Ohhhhh. Muito Bom o Post!! xD. Gostei muito hehe. Irei continuar aqui. Para saber mais do japão e aprendizado, e acompanhar o AQUIPODE :D Muito 10 :D Té mais :D

14. Que legal a sua mãe! Poxa... parabéns!

15. Parabens para sua mãe ,belo ato!!!beijos

ResponderExcluir
  16. Parabéns pelo blog, pelos videos do youtube e pela sua disponibilidade e simpatia! E, principalmente, parabéns pela sua mãe!!! É bom saber que pessoas que contribuem de verdade para a sociedade são reconhecidas. Espero que um dia criem um prêmio assim aqui no Brasil também! Beijos! (brasileiros, e não "kisu" :P)