sexta-feira, 6 de abril de 2012

Postado às 13:27 por Sarah Fuidio em , ,    81 comentários
Oooi, gente! 4ª vídeo aula pra vocês aqui! :D






Os exercícios estão disponíveis para download nesse link, quem tiver interesse, é só baixar.


Espero que vocês gostem e é isso :D

Beijão, @sahlongatto e @faleemjapones

81 comentários:

  1. Na palavra はな qual intonação significa oque? ._.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. É algo como a palavra "あめ" que já foi citada em outra aula, quando intonação de はな se encontra no "は" temos "flor" que se escreve com o kanji "花", agora se a intonação estiver no "な" temos "nariz" que se escreve com o kanji "鼻"...

      Excluir
  2. Sarah. ta otimo a aula. Mas eu tenho uma pergunta, tem problema os traços das letras estarem um pouco juntas?

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seus vídeos Sarah,não sei o porque que esse povo reclama de você,pra mim o que você falar vai estar certo,pois é você que vive no Japão e não eles.Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. vc esta de parabens adoro o seu canal no youtube e o blog sou muito seu fa vejo todos os seus videos e tambem vejo do aqui pode muito bom

    ResponderExcluir
  5. "Mitchi, mitchi com TCHI porque eu sou teimosa!"
    Vcs não sabem quanto eu ri aqui... tô vendo essa parte sem parar!
    Muito boa a aula!

    ResponderExcluir
  6. Ohayou!


    むり {Mu Ri} (impossível) foi uma pegadinha =] Ou teria eu errado na resposta? =|

    E boa iniciativa de ter marcado as sílabas tônicas...E Sarah, por acaso acha algumas letras suas meio feias por não gostar muito das retas curtas que faz?


    Ja ne!

    ResponderExcluir
  7. ótima aula :D
    cada dia melhor, sempre tem gente de reclama de tudo,
    PAREM DE RECLAMAR GENTE......
    obrigado pela aula sarah :D

    ResponderExcluir
  8. pois é vcs deveriam parar de reclamar,a Sarah tá fazendo de boa vontade e dando o seu melhor tenham consideração pelo menos. eu adoro as aulas e pra mim tá ótimo

    ResponderExcluir
  9. Muito boa as aulas, voltei a estudar japonês! ^___^
    Sarah, a pergunta não tem nada a ver com a aula de japonês, tem como você fazer um vídeo de como é trabalhar no japão? Como eles aceitam os brasileiros... queria muito morar ai T___T.
    Sou viciado em eletrônicos, e queria muito ir em akihabara em um "maid café" *___*.
    E mais uma coisa, depois que você passar os dois alfabetos seria interessante você fazer videos "teatrais", tipo contar um historia com as palavras que você foi ensinando para ter um contexto e fixar mais fácil a pronuncia.
    O blog tá ótimo e videos também.
    Anata wa kawaii ^___^.
    GANBARE!

    ResponderExcluir
  10. olá!
    estava ka eu perdendo meu tempo na net quando entrei no youtube e vi esse link na minha tela....pensei comigo........"to fazendo nada, vo ver!"..................omg.....nunca pensei que seria tão bom ver alguém com tanta vontade de querer ensinar algo como lingua japonesa e ter paciencia de aturar pessoas que só criticam e escrevem msgs muito mal (esse sou eu mandando o post)...quero parabenizar pela iniciativa e que adorei o epi...digo, 4ª aula.....vo ver as anteriores para entender melhor isso, mas gostei de verdade do programa.....bjos se cuida........ps: vc é linda^^..........

    ResponderExcluir
  11. Acho que o pessoal do blog tem mais respeito pela Sarah do que o pessoal do Youtube, mas como ele tem que postar lá!!!
    Bom eu escrevi lá e escrevo aqui tbm, Sá não perca a fé na gente nem pare de fazer videos, quando vc explica falando o mostrando tira muitas dúvidas nossas.
    Por exmplo, percebi que escrevo o FU errado, fui fazendo passo a passo com vc, mto obrigado por nos ajudar!!

    P.S: Se eu tiver alguma dúvida em escrever alguma coisa, estaria certo eu escrever como as letras de pc?

    ResponderExcluir
  12. Sarah sua aula é muito boa eu amei, eu sempre quis aprender japonês e quando o seu vídeo apareceu eu tipo fiquei muitíssimo feliz, mas até agora pra mim é complicado fazer a letra nu porque ela é bem trabalhosa mas eu continuo tentando. Parabéns de verdade e como eu não vou desistir não desista também. Xoxo *-*

    ResponderExcluir
  13. cintiaaaaaaaaaaaaaaa6 de abril de 2012 às 21:18

    sara por favaor eu danifiquei meu computador tentando baixar o seu arquivo exercicios da 4 aula por favor faça igual as das outras?

    ResponderExcluir
  14. Vc é bem extrovertida ensinando, então eu vou pegando as coisas super rápido é muito show, PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Olá Sarah, quanto tempo vc achar que uma pessoa fica num nível intermediário no japonês?

    ResponderExcluir
  17. Concorco com alguns dos comentários acima que fala do respeito que nós blogueiros temos por seu esforço em nos ajudar a aprender o JP, não liga para esses pulhas que criticam sem qualquer fundamento ou iniciativa...e aproveitando o momento, apoio a idéia postada pelo "Leandro e Jessica" e completo com um pedido (caso seja possivel, claro) video de como estudar, fazer um mestrado ou doutorado, até uma especialização por aí...o q é preciso,como entrar em contato, idade maxima (ja q tenho 33 rs)essas coisas. ok? um abraço.


    Demy
    d2cs2000@hotmail.com
    ps: Haaaaa! o povo do sorteio entrou em contato ou eu tive sorte e terá outro sorteio? rsrsrs....fui.

    ResponderExcluir
  18. Esse pessoal que reclama... parem de ser enjoados e simplesmente SEJAM GRATOS! Poxa, não é pra qualquer um fazer o que a Sara-sensei faz. Reconheçam o esforço dela e assistam as aulas em paz, e tudo irá fluir perfeitamente.
    Obrigado por mais uma aula, Sara-sensei. O ritmo tá bom e eu tô ansioso pelas próximas ^^

    ResponderExcluir
  19. As Aulas estão muito boas =D ... So uma dica , vc poderia colocar algumas frases tipo "Eu fui pra escola" coisinhas bestinhas pra ir se acustumando como pronuncia e como falar e escrever palavras juntas das outras seila @_@ kk mas ta muito bom \o/!...continue assim ;D

    ResponderExcluir
  20. Sarah, e os nomes de pessoas? Eles são escritos em hiraganas katakana ou em kanjis? Ah e adoro seus videos, continue assim ;D

    ResponderExcluir
  21. queria que postasse mais videos na semana ^^
    to ansioso pra proxima aula!!
    parabens!!

    ResponderExcluir
  22. Felipe Basler de Almeida7 de abril de 2012 às 19:12

    Você ta de parabéns! Excelentes as aulas.
    Comecei a fazer um curso de japonês em 2009, mas como era o ano que começava a faculdade acabei desanimando por isso e pelo fato da escola não ensinar a escrita.
    Mas suas aulas estão incríveis, alem do fato de poder repetir e ver quantas vezes for necessário porque não é fácil mesmo aprender uma língua que nem ao menos as letras ajudam.. Estou na primeira aula, mas como as aulas são divertidas não consegui me controlar e vi todas.
    Obrigado mesmo por ter essa força de vontade, animação e didática adentráveis.
    Já estou inscrito no seu canal e seu blog vai ser uns dos quais vou entrar todos os dias ansioso pra ver se tem uma matéria ou aula nova!
    Parabéns e muita sorte!

    ResponderExcluir
  23. Felipe Basler de Almeida7 de abril de 2012 às 19:17

    Admirável***

    ResponderExcluir
  24. ajeita teo cabelo

    ResponderExcluir
  25. amo suas aulas mas pergunto uma coisa:de quanto em quanto tempo vc vai postar mais video-aulas?

    ResponderExcluir
  26. Sarah suas aulas são ótimas! do mesmo jeito q aguardo Naruto, One Piece, [...], eu fico na espera de uma vídeo aula nava! Eu queria dar uma sugestão (acho q eu faço em nome de muitos), seria legal se aqui no blog tivesse a categoria "Downloads", e lá desse para baixar apostilas, livros, exercícios, etc. Parabéns pelo excelente trabalho! :D

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pelas aulas Sarah, seu trabalho é realmente incrível!!

    ResponderExcluir
  28. Parabéns você está fazendo um trabalho incrível, e obrigado pela sua boa vontade em fazer essas videos aulas. E não perca o seu tempo com esses tipos de críticas.
    Arigato!

    ResponderExcluir
  29. Sara você é muito divertida!!!
    Gosto de suas aulas e muito obrigado por fazer essas vídeos aulas.Me divirto e aprendo bastante.
    A partir das suas vídeos aulas passei a me interessar pela língua japonesa.
    Não pare e continue fazendo mais vídeos aulas.
    Bjss.

    ResponderExcluir
  30. Sarah por favor posta video-aulas com mais frequência estamos mt ansiosos!sua aula é mt legal

    ResponderExcluir
  31. Poxa você e a melhor professora de aula de linguá japonesa que já tive. Parabéns pelo seu esforço, eu sinceramente fico muito grato espero que continue com as aulas!porque vou ser o seu aluno até o fim.

    ResponderExcluir
  32. Eii Sarah tira uma duvida por favor:É verdade que no Japao eles escrevem tudo de cima pra baixo e nao da esquerda p/direita?

    ResponderExcluir
  33. Parabéns Sarah! O blog é muito bom e os vídeos ajudam muito! espero conseguir aprender o básico pelo menos.... muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  34. Oi Sarah,Eu sei q vc é uma pessoa muito ocupada, mas eu assisti aquele video q vc fala sobre o casamento e namoro japones e tbm aqle q vc responde algumas dúvida e eu queria q vc fizesse um video ou escrever mesmo (sua preferência); como um brasileiro faz para entrar em uma faculdade no Japão, mesmo n tendo estudado em escola japonesa? Existe algum tipo de prova como o ENEM aí no Japão q os estrangeiros possam fazer? Sei q vc falou algo sobre isso no video, mas eu gostaria de detalhes!! Arigatou!^^

    ResponderExcluir
  35. こんにちは ^-^

    Eu estou seguindo as aulas da Sarah e não tenho o que reclamar ,não sei pq esse povo fica reclamando as explicações e tudo da pra entender muito bem. Eu já sei hiragana e katakana porém não consegui memorizar a ordem dos traços e também não conhecia algumas palavras que a Sarah menciona ali,enfim continue assim dando aulas perfeitas,parabéns .

    ;*

    ResponderExcluir
  36. Sarah suas aulas são muito perfeitas continue com elas é mt bom msm *-*

    ResponderExcluir
  37. Nossa Sarah, amei a aula voce explica muito bem!! Ah, e um carão naqueles que reclamaram do "tchi", uma professora tao dedicada como voce nao merece críticas. CONTINUE COM SUAS EXCELENTES AULAS! SOU SEU FÃ!!

    ResponderExcluir
  38. oi eu esto acompanhando as suas aula de japonês e estou gostando muito.
    sera q vc poderia me falar as consoantes do japonês.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  39. Sarah Longatto, você é uma excelente sensei, não liga para as reclamações, siga em frente sem mede de acertar! Vc vai longe! =D

    ResponderExcluir
  40. Já virei fã *.*(faz tempo)

    Se fosse possível gostaria que, quando fosse ensinar as "sílabas", também nos desse exemplos de palavras, sem colocar o significado, só para que tenhamos exemplos de palavras individuais(quando se assiste anime ou escuta alguma pessoa falando em japonês parece que é só uma palavra do início ao fim). Bom... pelo menos eu gostaria que houvesse esse tipo de interação... '-'

    []s
    Nevershowmyface

    ResponderExcluir
  41. Sarah, muito obrigada por estar se dedicando a nos ajudar ! Para quem está sem tempo de entrar em um curso, como eu, isso é ótimo !
    Ah, seu cabelo é muito lindo! Tentei cortar tipo o seu tem uns meses, mas não ficou tão igual, rs !
    Beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
  42. Show de bola a aula, to adorando... e esse povo que só reclama, manda tudo a merd* rsrsr
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  43. Olá Sarah! Parabéns pelos vídeos, estou super feliz, porque estou conseguindo aprender facilmente com suas aulinhas. Eu queria te pedir uma coisa, acho que seria interessante, você falar como foi pra você se adaptar aí no Japão, quanto tempo demorou pra aprender a falar fluentemente, e as maiores dificuldades. Espero que você leia meu comentário. Obg! <3

    ResponderExcluir
  44. Oi Sarah!Muito obrigada por estar fazendo esses vídeos, varei a internet procurando algum material decente pra começar a aprender japonês, além de tu fazer isso sem cobrar nada de ninguém, ensina de maneira certa. Não entendo as pessoas que criticam as suas aulas sendo que grande maioria nem mora no Japão pra saber mais do que voce sobre algo assim. Mais uma vez muito obrigado e continue a fazer esses vídeos!! Isso resolveu meu problema e de muitos amigos que estavam loucos pra aprender ainda mais sobre o Japão.

    ResponderExcluir
  45. OI SARAH !!!Tudo bom , dessa vez ñ ia fazer nenhum comentario mas não poderia passar em branco .Assisti seu video na seman passada mas ñ tinha compartilhado quando fui fazer isso hoje vi uma marca impressionante que me deixou mto feliz e que tbm deixara vc alegre!!!MAIS DE 40.500 VISUALIZAÇÕES no YOUTUBE !!
    MEUS PARABENS .bjus até a proxima aula!!!

    ResponderExcluir
  46. Carambaa!
    Muito boa a aula, como sempre. Sarah ignora os comentários negativos e sem noção... o que importa são as pessoas que estão enfim realizando antigos desejos de aprender a língua da grande nação. Só uma dúvida: Nos exercícios dessa aula tem uma sílaba que eu não conheço, é a segunda na palavra " impossível".

    Valeu! Bj

    ResponderExcluir
  47. Eliandro Andreolli Oshiro10 de abril de 2012 às 23:29

    Sarah honto ni omedetou gozaimassu anatawa sugoi dessu. Korekara ichou ni Nihongo o renshu shimashiou ! Amari jouzu dianai kedo 1998 kara Nihongo hanashi shitemassen.
    Congratulations for sharing your knowledge. Surely you're a great person. Regards,

    Eliandro

    ResponderExcluir
  48. Oii Sarah, tudo bom?
    Nossa muito bom mesmo viu suas aulas, voce está de parabens
    e tem me ajudado muuuuito viu..
    que cidade voce mora ai??

    eu estou indo para o japao dentro de 1 mes..!

    beeeijos
    obrigada

    ResponderExcluir
  49. Oi, Sarah. Estou adorando suas aulas de japonês. Tenho 72 anos e estudar japonês é um modo que achei de deixar meu cérebro ativo e fugir do alzheimer. Não tenho nenhuma pretenção de falar fluentemente, mas estou adorando estudar as suas aulas e o mérito é todo da professora. Meus parabéns e obrigada pelas aulas. Estou mto feliz com elas. Pena que eu sé descobri seu blog agora. Um abraço da sua aluna mais velha e mais dedicada. Flor (salvador, Ba) florsampaios@bol.com.br

    ResponderExcluir
  50. opa sarinha as aulas estão ficando muito bacana não sei porque esse povo ta reclamando atoa ai querendo discutir com uma "especialista no assunto" =) sarinha vc tem alguma sujestão de dicionario online de japonês???

    ResponderExcluir
  51. Só uma observação: entonação é com "e". :)
    Adoro suas aulas, você é uma ótima professora!

    ResponderExcluir
  52. Gosto demais da sua aula. ^^
    Estou estudando muito ^-^/
    Obrigado por tudo Sarah!

    ResponderExcluir
  53. Sahh *-*
    Nunca tive vontade de aprender japonês porque sempre achei muito difícil, sempre olhava e pensava "que rabiscos complicados" sem contar os significados. Comparando com o ingles ou espanhol que muita gente faz cursinho, vc ja sabe como escrever as letras... só precisa entender significados e pronuncia... já o japonês vc tem que "desenhar" a letra literalmente.
    Porém, eu aqui sem nada pra fazer me deparei com seu vídeo no youtube (nem sei como), mas achei muito legal e me motivou a começar a estudar... Sei o significado de algumas palavras em japonês de tanto assistir animes kkkkkk.

    Agora estou empolgada, suas aulas são ótimas, dá pra entender tudo direitinho. Não desista da gente continue com suas maravilhosas aulas viu. Estou na espectativa para as próximas aulas!!!
    Arigatou

    ResponderExcluir
  54. Aii Sarah disculpar aai falar isso maiis akie no meu pc num qr baixar os exercicios dai voc~e podderia fazer ha gentileza de por como imagem por favor se puder ?? Muito obrigado .. :D

    ResponderExcluir
  55. Ah, eu não quero casar com uma japonesa, gostaria mesmo é de me casar com você, heheheh.

    Kekon shio?

    Masa

    ResponderExcluir
  56. Que burro postei em lugar errado, gomen...

    ResponderExcluir
  57. estou amando o seu blog Sarah é muito bom você é uma otima professora é super emgraçada, bom mas assim queria da uma ideia:
    que tal você mostrar umas frazes tipo "oi qual é o seu nome" tipo assim, o basico que deve saber...
    Espero que goste.
    Abraços e beijos
    assinado beatryz

    ResponderExcluir
  58. Olá, estou adorando as aulas elas são muito instrutivas, voce falou sobre a possibilidade de alguns terem dificuldade em enteder mas penso que para quem gosta da cultura as dificuldades se tornam motivação para continuar; e no meu caso em particular a paixão pelo japão e o interesse pela lingua veio como a de muitos por meio de animes e mangás. OBRIGADÃO!!!

    ResponderExcluir
  59. Adorei, gostei tanto que estou divulgando seus vídeos para pessoas interessadas, para quebrar um galho.
    Parabéns Sarah.

    ResponderExcluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  61. Muito legal para quem quer ir aprendendo o basico do basico do basico por enquanto :P um dia quem sabe estamos em tokyo falando com algum japa xD

    e como a Pollyana disse :

    "para quem gosta da cultura as dificuldades se tornam motivação para continuar"

    ResponderExcluir
  62. Sara-san ta de parabéns,ensina como ninguém,adoro suas aulas e pretendo ir aprendendo com você o/
    gostaria de tirar uma duvida...esse Muri(impossível) é realmente isso ou você q errou ou sei lá,uma pegadinha ??

    ResponderExcluir
  63. Sarah,
    Começei há pouco tempo estudar japonês através das suas aulas via youtube. Não sei dizer o quanto estou gostanto. A sua maneira espontânea de ministrar as aulas deixa o curso mais divertido. Estou amando de verdade. Só posso tirar 1 hora do meu dia, pois o restante é todo dedicado para concursos. Peço que me mande um abraço no próximo vídeo. Ficarei muito feliz. Obrigado. Do seu aluno e fâ: Deívidson.

    ResponderExcluir
  64. Olá, Eu comecei faz pouco tempo mas estou gostando mto de suas aulas, estou gostando mesmo, de vdd ! Comecei as aulas pelo Youtube e estou kurtindo e divulgand o sauas aulas e o blog para todos !! Continue com suas aulas pois são mto boas e divertidas !! Um Grande abraço, do Seu Aluno: Marcelo Jr.!!

    ResponderExcluir
  65. Oi Sarah, encontrei teu blog por acaso e como sempre tive curiosidade em aprender o japonês, estou a seguí-lo e gosto muito da forma como ensinas, super descontraída. Não se preocupe muito com as reclamções não, se liga só nas críticas construtivas, as destrutivas deixa p lá. Beijinhos

    ResponderExcluir
  66. Sarah tenho uma colega com o nome igual o seu me passa como escrevê-LO? obrigado
    ah e tambem acho que voce errou no ri da apostila mas tambem acho que é a fonte do pc olha lá ta bom?
    Brigado Arthur

    ResponderExcluir
  67. Caramba chega deu um peso no coração quando flw para desistir ;-; . Mais vou continuar tentando! ^-^ Suas aulas são ótimas, mto obrigado!!

    ResponderExcluir
  68. Olá boa tarde tudo bém? gostei muito das suas vídeos aula estou acompanhando,mais gostaria que você enviasse a 6° aula por escrito sem no vídeo tá! gostaria muito tá! vou aguardar.

    ResponderExcluir
  69. Olá boa tarde tudo bém? gostei muito das suas vídeos aula estou acompanhando,mais gostaria que você enviasse a 6° aula por escrito sem no vídeo tá! gostaria muito tá! vou aguardar.

    ResponderExcluir
  70. Quero o exercício da aula 3 de hiragana. Acredito que foi seu primeiro exercício, pois no próprio vídeo vc fala q te deram uma idéia e vc agradece à todos que deram as idéias. É possível?

    ResponderExcluir
  71. Difícil é realmente, porém está ficando cada vez mais fácil de entender com sua explicação. Parabéns.

    ResponderExcluir
  72. Difícil é realmente, porém está ficando cada vez mais fácil de entender com sua explicação. Parabéns.

    ResponderExcluir
  73. Saraahh, comecei a 2 semanas, e tô conseguindo guardar os hiraganas, apesar de estar fundindo meu cérebro kkkkk

    ResponderExcluir
  74. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  75. Kon-nichiwa! Sarah-san! Hajimemaster! Watashi wa Luciano desu! Yoroshiku onegai shimasu! Rsrsrs Graças à Deus e à você também, estou aprendendo à falar frases do dia-a-dia em japonês, mas ainda tenho um pouco de dificuldade de decorar o alfabeto japonês, mas acho q com o tempo eu vou aprender... E queria agradecer à você e parabenizar pelo seu canal no YouTube, pq está me ajudando muito... E eu tenho um sonho de morar no Japão,e se Deus quiser esse sonho vai se realizar... Arigatô gozaimasu!! Bai Bai!!!

    ResponderExcluir