quinta-feira, 9 de junho de 2011

Postado às 10:25 por Sarah Fuidio em    49 comentários
Ohayoo, gente :D

Sarah, PRA QUE escrever sobre sua vida? Ninguém quer saber disso e esse não é um blog pessoal.

Sim, eu sei. Mas exatamente pelo fato de vocês estarem aprendendo sobre o Japão e sua cultura que resolvi contar como é meu dia-a-dia no país dos sonhos de muita gente aqui.

Vou colocar meu horário semanal, então atenção stalkers: vocês vão saber onde me encontrar.

PRA QUE isso?

Porque eu quero mostrar (desiludir) vocês. AHAHAHA. Brincadeira.
Quero escrever sobre isso porque muitas pessoas começaram a me seguir no twitter falando que o sonho é morar no Japão, que eu não preciso me preocupar com nada porque eu já moro aqui e blábláblá.

Preparados?

Lá vai meu hard schedule.

SEGUNDA-FEIRA (getsuyoubi) - Faculdade das 8:50 até às 17:40. Sim, direto! Volto correndo pra casa (vou de trem, tenho que fazer uma baldeação) para dar aula de inglês das 20:00~21:00. Acabando a aula, começo a fazer o trabalho da faculdade que tenho toda semana.

TERÇA-FEIRA (kayoubi) - Faculdade das 10:30~16:00. Volto para casa e vou 18:30 para a escola brasileira para fazer tradução de aula de japonês para brasileiros até 20:30.

QUARTA-FEIRA (suiyoubi) - Considerado o melhor dia da semana. Faculdade das 8:50~12:00. Chego em casa, estudo até as 16:00. Das 16:00 até 18:00 dou aula de inglês e das 18:00 até 20:00 dou aula de português para um japonês.

QUINTA-FEIRA (mokuyoubi) - Faculdade das 10:30~17:40. Volto correndo (literalmente) para casa. Tenho que correr para pegar o trem, correr para fazer a baldeação e correr para a escola brasileira, pois das 18:30~20:30 tenho que traduzir de novo as aulas de japonês.

SEXTA-FEIRA (kinyoubi) - Faculdade das 10:30~16:00. Volto para casa, estudo e dou aula de inglês das 18:30~20:30.

SÁBADO (doyoubi) - Descanso? Nãããão. 9:30 vou abrir a escola brasileira para a aula de japonês para outro grupo de brasileiros e traduzo as aulas das 10:00~12:00. Volto para casa, almoço. Das 14:00~16:00 dou aula de inglês para três crianças e das 17:00~19:00 aula de inglês para outro grupo.

DOMINGO (nichiyoubi) - Descanso? Nããããão também. Domingo trabalho no Mc Donald's. Sim, sou caixa de lá. Tem dia que trabalho das 10:00~18:00.

HAHA. E aí? O que acharam? Fora que tenho um namorado e o blog. E isso quando eu não invento de ir de dia de semana (ANTES DA FACULDADE) no Mc Donald's.

Fora isso participo do clube de futsal, voluntários internacionais e mergulho (!) da faculdade.

E aí? O que acharam da ~vida ideal~ no Japão? :D

*Sarah arruinando o sonho de muita gente mode on*

Tá. Agora vamos para a parte boa do Japão.

Aqui tudo é MUITO organizado. Os trens saem e os ônibus passam no horário. Quantas mil vezes já derrubei meu iPhone na rua e vieram correndo me entregar dizendo que tinha caído...

Os japoneses são muito honestos, as vezes até demais... (acabou a parte boa) Mas, não são fáceis de conviver. A vida deles é trabalho e tem até alguns deles que amam essa vida, pois muitas vezes não gostam de ficar em casa e ter que 'aguentar os pais', a 'esposa', ou até mesmo 'os filhos' querendo conversar.

A maioria da vida de marido e mulher japoneses é assim: (baseado nos pais das minhas amigas do colegial) A mãe dorme no andar de cima, no mesmo andar que os filhos, e o pai dorme no andar de baixo, pois sai cedo para trabalhar. A mãe acorda cedo para fazer o café para o marido que nem agradece. Ela faz a marmita das crianças e arruma a casa. Homem põe dinheiro na casa e a mulher é a empregada.

E é dessa falta de comunicação que surge o medo de contar para os pais sobre estar sofrendo bullying na escola. E é desse medo que nasce a vontade de se suicidar. (Aí já não é baseado nas minhas amigas.)

Há dois anos atrás, estava prestes a dormir quando ouvi um barulho estrondoso. Meu pai foi ver o que tinha acontecido e um senhor tinha se jogado do 11º andar do meu prédio. Além de causar um 'medo' e tristeza nos moradores do prédio (QUE NÃO ERA DELE), tivemos que passar a noite em claro pois a polícia batia de porta em porta para recolher informações. Não quero falar muito sobre esse assunto, mas só dêem uma pesquisada no google para saber em quantos segundos um suicídio acontece no Japão.

_____


Misturei a minha vida com a vida dos japoneses, ficou tudo complicado de entender, mas só queria que vocês soubessem da realidade daqui. 

AH! E EU NÃO QUERO ME SUICIDAR! hahaha Só deixei no mesmo post para ser mais direta. Além de ter essa vida corrida, gosto muito daqui. Conquistei muita coisa aqui, e só consegui ter tudo que eu tenho porque meus pais me apoiam.

Acho que todos deveriam visitar um dia esse país maravilhoso para turistas, e torço para que possam mesmo.

Deixem seus comentários e idéias para o próximo post ;*

Jyaa néé ~

49 comentários:

  1. cacete, to com dó de vc mano! IOAHOAIHOHIAHIOA

    ResponderExcluir
  2. Achar que só porque vai para o Japão e vai trabalhar e ganhar melhor que no Brasil significa que a vida vai ser mais fácil é burrice e falta de pesquisar informações, a galera está meio perdida ai. A vida no japão não é nada fácil principalmente para quem trabalha e estuda. Gostei do post mais uma vez legal até mesmo pra galera entender que independente de onde esteja mesmo sendo realização tudo tem que ser batalhado.

    ResponderExcluir
  3. CONCORDO COM O VITOR! só quem tá aqui, só quem vive aqui, só quem aprende a PERDER aqui, sabe de verdade o que é viver no Japão.
    As pessoas assistem reportagens com o Zeca Camargo e Serginho Groisman e acham que o Japão é só as baladas e coisas lindas que eles mostram.
    Mostrar a rotina de um brasileiro, o quanto 'sofrem' nas fábricas, muitas vezes a descriminação, a dificuldade do idioma, as famílias que aqui são destruidas, a forma que as pessoas se corrompem e largam tudo por dinheiro; as crianças que passam a infancia em uma tela de comutador, game ou televisão e mal sabem o que é jogar bola, ou brincar de pique-esconde; isso ninguém mostra!

    VEM PRO JAPÃO, SEUS TOLOS, VENK TRABALHAR 12 HORAS NUMA FABRICA QUE VCS VÃO VER QUÃO LINDO O JAPÃO É.

    *ps: eu não pretendo voltar pro Brasil, mas convenhamos que aqui não é o mar de rosas que pintam em quadros lípidos por ai não.

    BEIJO DA GORDA KKKKKK

    ResponderExcluir
  4. É muito interessante quando há posts que mostram o dia-a-dia da pessoa que mora no Japão, principalmente para aqueles - como eu - sonham em ao menos pisar em solo japonês hehe

    Aprender com os posts anteriores foi legal? Sim, e muito, só que com certeza, este foi o melhor *--*

    Parabéns Sarah, não só pelo blog, como também - e principalmente - pela vida que tu leva na terra do sol nascente. Muito bom...

    ResponderExcluir
  5. Não quis dizer que sua vida é 'muito boa', até por que, é corrida. Muito bom o post, que fique claro hahaha

    ResponderExcluir
  6. isso me incentiva mais ainda a ir mora ai!! sei que japao nao e nd facil principalmente pra gente ! tem que rala mto mais mto mesmo para consegui algo!! ao contrario d alguns e pesquisei mto sobre o País e mta gente passa mta dificuldade! nao sei pq mais nao pretendo ficar no Brasil!!ainda nai sei nd sobre o idioma mais pretendo aprender

    ResponderExcluir
  7. O povo realmente acha que o que a tv mostra é como as coisas realmente são.
    Só quem vivencia pode dizer. O índice de suicídio no Japão é muito maior do que o que as pessoas costumam achar que é, pelo menos do ponto de vista de quem tá de fora.
    É realmente fato tudo o que vocês disseram aqui e quem quiser ver realmente pra comprovar, é só assistir ao filme "Sonata de Tokyo" acho que é esse o nome em português que mostra dois amigos que enfrentam dificuldades, perdem o emprego e têm VERGONHA de contar às suas respectivas esposas que perderam o emprego. Um deles se suicida junto com a esposa e outro fica trabalhando de faxineiro num shopping sem que a mulher saiba...
    é gente, é mt complicado... A vida não é fácil nem no Japão nem em qualquer outro lugar do mundo.
    Parabéns pelo blog e mais ainda por esse post que é um 'balde de água fria' em quem vive fantasiando sobre a vida...

    ResponderExcluir
  8. Dá pra ver que sua vida é corrida.. mas ao mesmo tempo da pra perceber que é bem edificante.. ao contrario de muita gente que acaba indo e ficando trancado dentro de uma fabrica 12hs (ou + por dia) e acaba encontrando milhões de barreiras culturais que não conseguem/não se importam em tentar quebrar.
    Nada na vida é um mar de rosas.. (essa expressão não faz sentido nenhuma pra mim que sou alergico a pólem xD).. e sonhos e objetivos são coisas distintas.

    ResponderExcluir
  9. Sua vida é mesmo corrida. xD, eu sei o quão duro ( na teoria) é a vida aí. Mas a questão de querer morar aí mesmo é fazer tudo, ou um pouco menos, do que você faz. Eu acho que muita gente que quer MESMO ir pra aí, sabe o quanto é difícil chegar e viver aí, mas mesmo assim, é o que eu quero.

    Btw, Ótimo post, acho que se encaixa perfeitamente no blog. o/

    ResponderExcluir
  10. '-' meu amigo chega pra mim e grita
    VC TEM Q AMAR O JAPAO!
    VC NAO AMA ANIMES E MANGAS O SUFICIENTE IMAGINA JAPAO!
    imagina quanod ele ler isso?

    ResponderExcluir
  11. KONNICHIWA,NAMAE WA NAIRA DESU,EU JA TINHA OUVIDO FALAR QUE A VIDA AI NO JAPAO É REALMENTE MUITO CORRIDA,PARABENS PELA SUA DEDICAÇÃO,EU ESTUDO DE VEZ EM QUANDO A LINGUA SE EU TIVER ME APRESENTADO ERRADO,POR FAVOR ME CORRIJA,RSRS,EU TENHO CURIOSIDADE DE CONHECER MAS NAO DE MORAR,NAO SOU DESCENDENTE NEM NADA,IRIA COMO TURISTA MESMO...MAS DEVE TER SEU LADO BOM EM MORAR POR AI NÉ!?ENFIM VOU SEGUIR O BLOG,ADOREI,PARABENS PELO SEU ESFORÇO APESAR DE SER OCUPADA DEMAIS E AINDA TIRAR UM TEMPINHO PARA AJUDAR A GENTE AQUI,ITERASHAI

    ResponderExcluir
  12. ...é, como em qualquer lugar a vida tem seu perengues...

    O pouco tempo que passei aí minha rotina era assim: Faculdade das 9:00 as 22:00, sendo que toda sexta tinha seminário as 18:30... e eu louca para voltar para casa, o laboratório era bagunçado e vc tinha que se virar sozinho (detalhe, modo de usar dos equipamentos em nihongo... tinha outro brasileiro que me ensinou)...

    Mas... todos sempre me trataram muito bem, tiveram calma comigo e com meu nihongo "uga uga"... tinha starbucks em cada esquina, konbines... roupas lindas e que me serviam bem (sou baixinha), voltava tarde e nem pensava em assalto...

    Resumo... não é fácil mesmo, mas eu volto CERTO!!! hehehe ~ Outubro estou aí...

    beijooo e parabéns por toda esta energia, continua assim... ^_____^

    ResponderExcluir
  13. teh parece que voce faz tudo isso mesmo

    ResponderExcluir
  14. Nossa que vida corrida, eu tbm já estive nessa vida quando morei no japão. E fico feliz que você goste do japão apesar das dificuldades. E acho incrivel essa sua dedicação. Espero que continue com essa motivação e que consiga superar todas as dificuldades que tiver na sua vida e que consiga ser muito feliz.

    *Modo arrunador de sonhos de gente on*

    Eu adoro o japão mesmo tendo passado por algumas dificuldades como ter trabalhar 12 horas, 6 dias por semana e sem feridos numa fabrica que a temperatura do meu setor era de 40ºC ou mais (o que me fazia sair da sala a cada 30 min para beber algo senão eu morria hahahahaha). Mas unica coisa eu não gostava e ter que acordar antes das 4hrs da manha para estar na fabrica as 5hrs (Sendo que meu horario de trabalho era das 5:30 as 18:30) . Sendo que eu so chegava lá pelas 19hrs no meu apartamento (super pequeno) fazia minha comida (tive que apreender a cozinhar um pouco ja que eu não sabia cozinhar nada) eu ia dormir as 11 hrs.

    Sendo sincero nem sei como eu conseguir sobreviver 6 meses no japão sem saber falar japones e ingles. Além disso, eu consegui me machucar feio logo no meu 3º mes de trabalho numa maquina que quase esmagou meu pé (olha que eu tinha uma proteção, pois o sapato era com bico de aço que eu tive que trocar depois desse pequeno incidente) que ficou carne viva, roxo e tava sagrando muito (ate pra tirar a gaze que eu usava no machucado era muito dificil, pois doia muito). Serio eu não consegui aguentar isso mais do que 3 meses, pois eu tinha que ficar em pé por 11hrs (A medicina do japão é muito fraca, serio primeiro porque eles me deram 3 dias pra me curar e depois sugeriram corta fora). Tudo bem que mesmo após o tratamento do brasil não estou 100%, pois ainda doi um pouco quando fico um tempo em pé.

    *Modo arrunador de sonhos de gente off*

    Apesar disso tudo eu ainda pretendo voltar ao japão daqui a uns 2 anos +-. Eu amadureci muito estando no japão e passei por bons momentos no japão conheci muitas pessoas (o que foi muito engraçado quando eu tentava me comunicar com outros japoneses sem saber japones XD) e pude experimentar muita coisa nova (Principalmente no serviço já que fui para varios setores da fabrica até operar maquinas em japones sem saber ler aquilo eu fiz XD).

    Espero poder apreender mais sobre japones com esse blog (ja que por enqto não sei ler e nem escrever XD e tem muitas palavras que eu nem conheço). Como eu sou descentende de japones cujo bisavó era samurai ( mestre de um dojo), meu avo foi militar (que foi prisoneiro de guerra), meu pai nasceu no brasil e minha mãe foi criada no brasil, mas nasceu no japão *O casamento dos meus pais foi arranjado desde antes deles se conhecerem seguindo a tradição japonesa* XD. Eu acho que é isso um dos motivos de eu gostar tanto do japão.

    ResponderExcluir
  15. eh eu tenho um amigo q morou no japão em fabricas e realmente ele disse que eh tudo muito corrido e trabalho, porém pelo lado bom qndo ele voltou pro brasil conseguiu comprar um carro q nao conseguiria se trabalhasse por aki e alem disso seus colegas de trabalho nao eram tao bitolados como dizem sobre os japoneses longe dos seus chefes eles brincavam e davam risada como todo mundo

    ResponderExcluir
  16. Assim, como tem os iludidos que acreditam que a vida de todos é igual mostra na tv, tem os iludidos que pensam q a vida de todos é igual a sua.
    Mas como você deixou bem claro essa é a "sua" vida no japão.
    Vida corrida assim, tem em qualquer lugar do mundo, mas ai tem um monte de vagabundo lendo aqui, pensando que "nossa morar no japão é foda", mas aqui no brasil qualquer pessoa que estuda e trabalha, sai de casa 4,5,6h da manhã pra trabalhar, vai do trabalho estudar, e chega em casa meia noite.
    Eu tenho muitos parentes no japão, mas são todos com mais de 30 anos, apenas trabalham e o resto do tempo gastam com lazer, e sempre falam muito bem dai, em especial sobre o dinheiro que ganham, organização, limpeza dos lugares públicos em comparação ao brasil, e do respeito, entre outras coisas.
    Mas uma pessoa jovem como você, que corre atrás e quer ser alguém na vida, tem que estudar e fazer tudo isso mesmo, tanto ai no japão como em qualquer outro lugar do mundo, mas claramente o japão tem suas vantagens, os meus parentes nenhum tem nivel superior, todos concluiram apenas o ensino médio, e a média semanal do salário deles é de 65 mil ienes, no caso 260 mil mensais, que em reais daria cerca de 5 mil por mês, sem contar que as vezes falam de um bônus, não entendo bem pq não existe aqui no brasil, uns bônus da empresa ou algo assim, geralmente é entre 800/900 mil ienes, o que da mais de 16 mil reais, aqui no brasil, única maneira de ganhar 5 mil reais( ou mais ) mensal são poucas profissões, isso se estudar uns 10 anos ou mais como alguma especialidade médica por exemplo, ou sendo um vendedor bem sucedido, ou empresário, mas da maneira comum, sem estudar, vai ganhar o salário minimo de 540.00 por mês, aliás nem isso, por causa dos descontos, dependendo da empresa pode ter descontos de até 150 reais nesse salário.
    Enfim, morar no japão tem suas gigantescas vantagens sim em relação ao brasil, um dia-a-dia corrido assim como o seu, é o dia-a-dia de qualquer pessoa que mora em qualquer pais do mundo e quer ser alguém. Parabéns, muita força pra você!
    Aposto que os mais impressionados aqui nos comentários com esse dia-a-dia são todos vagabundos, ou só estudam, ou só trabalham, ou são adolescentes.

    ResponderExcluir
  17. Gih Calicchio ~★☠ disse...:
    VEM PRO JAPÃO, SEUS TOLOS, VENK TRABALHAR 12 HORAS NUMA FABRICA QUE VCS VÃO VER QUÃO LINDO O JAPÃO É.




    que comentário mais infeliz ^^

    todos sabem que o Japão não é um país perfeito e que a vida não é fácil; em nenhum lugar do mundo é. Mas sabemos tbm que o Japão tem milhares de maravilhas e amamos de coração essa nação tão determinada.

    que um dia todos consigam realizar o sonho de visitar esta tão linda nação e espero que não encontrem pelo caminho pessoas com palavras tão tolas como as suas :)





    ja ne!






    ass: pK

    ResponderExcluir
  18. Qual a diferença dessa vida corrida pra qualquer outra vida corrida em São Paulo?

    Faculdade>Metrô>Baldeação>Trabalho>Curso.

    Mude tudo isso aí pra vida de cidade média/grande no Brasil. Não muda naada!

    E o mais triste é gente dizendo em como é gosta do japão, mesmo trabalhando 12 horas por dia, 6 dias por semana, estudando quando sobra tempo, e sendo tratado como lixo por um bando de preconceituoso.

    Como li uma vez numa revista, tanto arubaitos quanto dekasseguis preferem ir pra essa "terra dos sonhos", pra trabalhar como cachorro, e ficar dizendo o quanto é difícil, (só pra evitar mais concorrência) quando poderiam estudar e conseguir um ótimo emprego no brasil.

    Mas parece que algo lá vicia esse povo, parece que dizer que é de um país de primeiro mundo, faz bem pra quem cresceu aprendendo e vendo que o Brasil é uma merda. Parece que lá, a limpeza, a organização e a sensação de segurança nas cidades encantam de tal forma que ao voltarem para o Brasil sentem-se enojados; das ruas sujas, da política, da violência, do constante medo, fico até tentado a dizer que se pega um pouco do racismo de lá, e o povo amarronzado do Brasil passa a parecer sujo, inculto, nojento.


    O triste é exatamente o fato do brasileiro não pensar como japones, ei de explica; no passado japoneses fugiram pra o Brasil e escapando do país caindo aos pedaços, achando que o brasil era terra de oportunidades e sonhos. Hoje os seus filhos e netos, brasileiros com os genes da covardia, fazem o mesmo, fogem, só que dessa vez de volta pra lá, e são tratados como tais, pessoas que deram as costas pro país quando mais se precisou dele. Trinta ou quarenta anos se passarão, o Brasil será potência e o japão com dificuldades passará a ser ainda pior do que é hoje na tolerância a estrangeiros, e novamente teremos uma imigração.

    Só que brasileiro não é como japonês, brasileiro se encanta com o estranheiro, e isso é parte da cultura. Mesmo quando o estrangeiro vem só trabalhar e não tem olhos azuis e cabelos loiros.
    Talvez ao serem bem-vindos de volta e não serem tratados como lixo, como seus pais foram, eles percebam o erro que os pais cometeram, ao preferirem fugir pra um suposto país de dinheiro fácil e já desenvolvido, ao invés de ficar na terra que nasceu e tentar crescer junto com o país.

    ResponderExcluir
  19. Não acho que os japones sejão tao preconceituoso, pois eu fui muito bem tratado. Alem disso, se você quer respeito e só consquista-la. Meu tio foi como um simples operario, mas agora ele tem uma fabrica que tem um monte de japoneses trabalhando pra ele.

    Qual o problema de gostar do japão? Acho muito triste esse seu comentario, pois não acho que meus pais ou meus parentes são covarde pelo contrario eles sao minha inspiração. Eu tenho uma faculdade, tenho um bom trabalho aqui e estou fazendo cursos na minha area.Eu tenho muito orgulho de ser descentende de japones e por ter sido criado no brasil. E se você pensar bem os brasileiros tbm teriam genes covardes ja que tem muitos brasileiros que vao ao exterior pra começar uma nova vida.

    A verdade e que não importa em que lugar do mundo você esteja porque todo lugar tem seus prós e contra. E o que faz a diferença são a forma que pensa e as nossas ações, ate porque nada nessa vida vem facil independente de onde estiver.

    Eu conheci grandes pessoas (brasileiros) aqui no brasil ao qual eu me inspiro e respeito. Muitas delas são pessoas simples que muitas pessoas nem notariam (Aqueles que trabalham duro e ainda tem uma familia pra cuidar depois do trabalho, pessoas que ajudam as outras pessoas, pessoas que sao gentis com os outros, pessoas que expressam o que pensam e assim por diante).

    No meio ponto de vista você tem uma mente fechada e esta sendo preconceituoso.

    ResponderExcluir
  20. Muito bom o post e interessante...

    Pra o caso do Yukio, nunca generalisar é algo mais que certo...

    ResponderExcluir
  21. Muito bom o seu post!

    Entretanto, eu concordo com o amigo ali que disse "A vida é dificil em qualquer lugar" se batalhamos hoje por algo é para ter uma vida melhor mais a frente, o nome disso é dedicação. A realidade é que a vida não é facil pra ninguem em nenhum lugar do mundo (claro toda regra tem excessão), se está facil para alguem hoje com 30 ~ 40 anos, pode ter certeza que ele batalhou por isso antes. Mesmo eu morando no Brasil minha rotina não é tão diferente da sua, também acordo cedo todos os dias, trabalho, estudo depois do trabalho, chego tarde e durmo pouco e além do mais também ganho pouco, mas se realmente queremos algo na vida precisamos batalhar essa é a realidade.

    Parabéns pelo post e pelo blog e para alguns que postaram ai acima, por favor acho que deveriam repensar antes de digitar algumas asneiras que digitaram.

    ResponderExcluir
  22. Mais uma que foi abençoada com a Beleza e Determinação,
    minhas sinceras congratulações.

    vc namora mesmo? se ele vacila, trepida, eu engrandeço! uhahua

    ResponderExcluir
  23. De qual provincia vc e do japao ?

    ResponderExcluir
  24. Japão tem baseball passando na TV, tem Koshien, tem NPB. . . so isso já me faz pensar em ir morar ai. XD
    Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  25. poxa! e sempre achei que o japão é sempre um país legal. :(

    ResponderExcluir
  26. Achei o blog fantástico! Espero que vc consiga postar apesar da agenda apertadíssima!
    Mata né :D

    ResponderExcluir
  27. Uma vida muito corrida, mas acho que nesse país tão desenvolvido deve ser uma coisa muito boa. Eu sinto um ódio tão profundo quando chego no ponto de ônibus, às vezes 5 minutos antes, e vejo ele virando a rua da frente ( passou adiantado ), ou então ficar 15 minutos esperando e chegar atrasado no tabalho. Tenho 19 anos só, e um dos meus maiores sonhos é viver onde vc vive. Nem que seja só de passagem, mas é algo que quero realizar antes do 50. haha. Parabéns pelo Blog, e por arrumar tempo pra postar aqui.. Acaba de ganhar um visitante assíduo =D

    ResponderExcluir
  28. Sua vida é corrida mesmo. Mais assim que é bom, já pensou se fosse o contrário?
    Sarastro

    ResponderExcluir
  29. Cara, pra mim estudar é tudo. Seria um privilégio ter a sua vida sarah, lógico no quesito trabalhO^^ meu sonho é ser professor de japonês aí^^ dando aulas tanto pra brasileiros como japoneses. Também gostaria de fazer o curso de línguas estrangeiras. Pena que ainda to no magistério aqui na paraíba, e ainda tô no 1° ano de curso de japonês e ainda naum sei inglês fluente.... parabéns.....

    ResponderExcluir
  30. A vida da Sarah é realmente corrida, isso me dá de certa forma até inveja, pois é melhor ter o que fazer que não ter o que fazer. Você é forte :D

    ResponderExcluir
  31. Estou conhecendo seu blog hoje e já estou amando! ^^
    E bem, entendo seu ponto de vista, meus familiares eram/são dekasseguis, a vida aí não é tão fácil quanto a maioria pensa, meu pai viveu mais no Japão do que aqui no Brasil.
    Tudo o que meus pais tem hoje foi graças ao Japão, mas quando veio a crise, minha família foi muito afetada, até hoje. Ç.Ç
    Mas apesar de tudo isso, somos muito gratos ao Japão (e também é meu país natal). ^^
    E tá certo, isso não é destruir sonhos, mas sim mostrar um pouco da realidade daí. n.n
    Amei o post!
    Obs: mas caramba! você faz muitas coisas mesmo! xDD

    ResponderExcluir
  32. Brasil e o paraiso. Eu moro no Canada (considerado o Paraiso) e mesmo assim acho isso. Ainda mais agora com a economia estorando, morar no Japao e fria. Morar aqui ja e meio fria, quanto mais no Japao

    ResponderExcluir
  33. Quero morar no japão, mais não porque acho que a vida é facil e porque acho que vou ganha muito dinheiro, não, quero morar por causa do país maravilhoso, mesmo com essa crise o japão, ainda é japão.

    ResponderExcluir
  34. Caramba oO
    Mas mesmo assim ainda vou morar nesse país que eu amo, realmente pra quem não pesquisa sobre a vida/rotina do povo Japonês e pensa que tudo são flores como nos animes e Doramas.... TA muito enganado

    ResponderExcluir
  35. Nossa, eu já sabia disso, mas vendo alguem falar assim shuahsa' mas é né, no Japão trabalham mto e nunca tem descanço né? tá, nunca é exagerar, deve ter um espacinho aí ^^ mas mesmo assim ainda quero ir morar no Japão por algum tempo, fazer pós-graduaçõ, que, além de realizar meu sonho vai ser ótimo pro meu currículo xD

    ResponderExcluir
  36. eu quero fazer graduação no japão e estou me esforçando, mas só de pensar como será difícil viver aí....
    toque de recolher e etc..
    bem é isto bye!

    ResponderExcluir
  37. Putz, como sua vida é corrida. D: Acho que não conseguiria fazer tudo isso, ia dormir pelos cantos na facul, trabalho, no trem.. kk Ah, uma coisa que sempre quis saber, é verdade que os japoneses discriminam quem não é oriental? ouvi algo do tipo várias vezes, mas eles parecem ser tão simpáticos em documentários de TV que é difícil acreditar. Acho que teve acontecer mais quando se é pequeno, né? *hum
    Beijo beijo

    ResponderExcluir
  38. haaaa gostaria muito de ir para o japao mais nao sei falar japones. haaaaaaa na escola que faço ingles nao tem japones a que saco quero muito ir para o japao haaaaaaaaaa.... ha me add no facebook e twitter facebook:lidio-kamui@hotmail.com e twitter @lidiomar_b
    bjssssssssssssssss
    Oyasumi

    ResponderExcluir
  39. muito bom esse seu blog falando sbre seu dia dia no japão espero que algum dia eu va para la casar com uma japonesa e morar lá e ter uma vida melhor

    ResponderExcluir
  40. Otimo post. Realmente muita gente acha que a vida do exterior e um mar de rosas. Nao e. Morei 2 anos no Canada e o pais nao e toda a maravilha que eu pensava que era. cComo todos os lugares, tinha os seus problemas, cultura diferente da nossa etc. No caso do Japao a coisa e aida mais peculiar. A maioria dos brasileiros que vao para la, vao pq sao uns fudidos da vida, nao tem empregos ou tem empregos mas ganham uma merreca. Dai acham que o Japao vai ser a solucao para todos esses problemas, acham que vao chegar la e o dinheiro vira facil e tudo vai se resolver como num passe da magica. Mas quando chegam por la, percebem que terao que trabalhar duro em algum sub emprego de merda em alguma fabrica fazendo trabalho bracal e se revoltam e se frustam. Comecam a xingar o Japao e os japoneses, quando, na verdade, a culpa e deles mesmo. Se vc tem emprego de merda, a culpa e tua, nao dos outros. Quando eu morava no Canada e as coisas nao davam certo, eu costumava a culpar os outros. Mas percebi que o culpado era eu mesmo. Ninguem era obrigado a resolver os meus problemas. O Canada nao era culpado de eu nao estar trabalhando em um bom emprego, os canadenses nao eram culpados de eu nao falar o ingles com fluencia. O culpado era eu mesmo e eu tinha que resolver os meus problema, acham uma solucao e nao ficar resmungando igual um perdedor. Foi o que eu aprendi vivendo fora. Claro que ha o lado bom de se morar em um pais rico como Canada e Japao, mas, para vc conseguir o seu lugar ao sol, tera que ralar e nao ficar culpando o pais ou os habitantes deste quando as coisas nao dao certo para vc. Irei voltar ao Canada, mas dessa vez sei o que encontrar pela frente. Portanto, para quem quer ir morar fora, se prepare, ninguem vai dar nada de mao beijada para vcs. Se as coisas nao derem certo, nao culpe os outros, culpe a si mesmo. Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  41. ignorancia E' um mal a inteligencia...
    Assim como nos temos no Brasil o ITA. Instituto Tecnologico do Brasil..e Outros renomados centros e Cientista tambem super conceituados fora e dentro do Brasil alem de Profissionais de diversas Areas. o mesmo acontece aqui no Japao. so que de maneira mais abrangente ou seja. para se desenvolver uma pesquisa no Brasil seja ela qual for se necessita de grande investimentos. desta forma fica dificil no Brasil saber quem sao os Cerebros uma vez que as oportunidades sao fechadas e as pessoas nao aparecem na midia e nao sao divulgados os pequenos e medios estudos, Trabalhos , etc... Ja' aqui no Japao existem centros e estes investem e ate mesmo as empresas investem massivamente
    sendo que nao E' cobrado dos estudantes ou dizendo Genios que se funcione de primeira mao aqui eles tem paciencia e dinheiro para investir ate que a coisa funcione. assim desta forma se ve ocrescimento do japao em tecnologia., Esta que Perde espaco depois para a china que vem aqui no dia seguinte copia e vende milhoes.ficando o japao a chupar dedo e perdendo campo.e dinheiro.
    igualmente no brasil e no Mundo nem todo japones E' inteligente. e as vezes eu penso que eles nao se entendem em sua propria comunicacao. fica uma coisa assim meio vaga de dizer.
    uma vez que eles nao gostam muito de conversa. e nao sao paciente.
    paciencia somente se ve em lutas marciais...rsrrsr

    ResponderExcluir
  42. a falta de comunicação, a timidez,a falta de companheirismo, entre outras coisas, é com certeza uns dos motivos para o alto índice de suicídio do Japão.
    mas isso não é motivo, para fazer com que eu deixe de amar o Japão e o povo japonês.
    essa sua rotina é muito boa, quando eu entrar na universidade que quero espero ter uma rotina corrida assim, odeio ficar em casa.

    ResponderExcluir
  43. *o* uaah! que doido! Não aguento ficar sem fazer nada em casa... que divertido! (Vão pensar que eu sou doida lolololol)

    ResponderExcluir
  44. MEu sonho é ir por japao, mas nao para morar e sim para passar algumas temporadas ai, ate porque todo mundo da minha familia ja moro no japao, e o que eu mas quero conhecer ai no japao é o templo de Sapporo, que e muito lindo!!Parabens Sarah!! Seu blog e maravilhoso!!aprendi muito com ele!!

    ResponderExcluir
  45. 日本での生活は大変厳しいね。 日本に行く夢が消えちゃったよ・・・ なんてね~! ^^ がんばって下さい!

    オーストラリアのチアゴより。

    ResponderExcluir
  46. caramba to chocada, é muita informação, eu tó com medo e com determinação ao mesmo tempo.ñ sei oq fazer pra poder chegar aonde vc está sarah, me da uma dica,vai, eu só tenho 15 anos e o meu sonho tb é ir morar no japão, mas pelo visto,o sonho virou pesadelo,sei q a vida ñ é facil mas, eu quero muito ir para í, mas ñ consigo me ver sem parar em casa um minuto, confesso q fico a tarde toda no pc, mas é claro q eu faria de tudo pra poder ter uma vida melhor, eu estudo de manhã,eu acordo as 06;00 e estudo de 07;15 até as 11;45, e já fico cansada imagina só fazer tudo q vc faz, vc deve ser mesmo uma guerreira, parabéns, tó muito imprecionada me responde assim que puder , ok? bjss

    ResponderExcluir
  47. Quem ve a galera descer a lenha no japão aqui deve imaginar que a vida aqui no Brasil é muito boa mesmo heim kkkkkkk caraio eu mesmo conheço varios nego que tem que trampar em 2 serviços pra dar conta de sustentar a casa trabalhar umas 16 horas por dia aki no br isso que é vida boa né? Eu mesmo tenho vontade de morar no japão consciente que a vida ai não é manga e a noite badalada de tokyo aqui o trabalhador não tem valor, mas e no japão tem valor? Não sei se é valorizado mas pelomenos recebe. Aposto que muitos que acham a rotina das fabricas puxada nunca trabalhou em uma aqui no Brasil é a mesma merda produção e produção correria e hora extra pra caralho com uma diferença depois de se matar de fazer hora no fim do mes vem o que um salario melhor sqn um bancão de hiras maneiro kkkkkkk ou seja se foder fe trabalhar aqui ou ai da na mesma ai pelomenos vc ve o $$entrar no fim do mês

    ResponderExcluir